SEK anuncia aquisição da PROOF

Empresa adquirida é referência MDR (Managed Detection and Response), maior subsegmento de serviços do mercado de Segurança da Informação e com maior crescimento (13% ao ano). Aquisição reforça o propósito da SEK em ser líder de cibersegurança na América Latina e acelera o crescimento no mercado brasileiro

Compartilhar:

A SEK (Security Ecosystem Knowledge) anunciou hoje a aquisição da PROOF, empresa do mercado de Segurança da Informação, com ofertas de Serviços Gerenciados de Segurança (MDR – Managed Detection and Response) e Consultoria (governança de TI, riscos e conformidade). Com a aquisição, a SEK alcança faturamento aproximado de US$ 140 milhões consolidado com a PROOF, além de reforçar o seu propósito de ser líder de Cibersegurança na América Latina.

 

Com mais de 15 anos de atuação, a PROOF agregará à SEK uma carteira de mais de 100 clientes e um time de especialistas com mais de 120 profissionais, conectados com os constantes movimentos e tendências de ecossistemas de segurança. Com isso, a SEK passa a ter uma das maiores equipes de segurança para atender ao mercado brasileiro, totalizando mais de 400 profissionais no Brasil e mais de mil em toda a América Latina, além de uma base de mil clientes na região. Como parte do negócio os fundadores da PROOF, Arthur Edler, Fábio Portes, João Stohler, e Cleber Paiva, se tornarão acionistas da SEK e permanecerão como executivos da empresa.

 

A SEK passa a contar no Brasil com um MDR avançado complementando a sua estrutura de SOC (Security Operation Center), com infraestrutura resiliente, de alta disponibilidade e níveis de serviço de excelência. Isso permitirá monitorar e gerenciar ainda mais de perto os ativos dos clientes, de forma contínua (24×7) e em tempo real. Além de já contar com dois Cyber Defense Centers, localizados em Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) e dois Cyber Response Centers em Lima (Peru) e Bogotá (Colômbia).

 

Para Maurício Prado, CEO da SEK, a aquisição da PROOF é um movimento fundamental para o crescimento das operações da empresa no Brasil. “A aquisição fortalece muito o nosso portfólio e amplia o tamanho das operações da SEK em mais de 50% no Brasil. É uma iniciativa que está totalmente alinhada à estratégia da SEK de se transformar cada vez mais em uma empresa focada em serviços gerenciados. Com isso, a empresa pode ajudar ainda mais os seus clientes a aumentarem sua resiliência cibernética em sintonia com as necessidades de cada negócio”, afirma Prado.

 

Com a aquisição, a SEK integra a plataforma PaeSi ao seu portfólio, propriedade intelectual totalmente desenvolvida pela PROOF e alinhada com as tendências do setor e a estratégia da SEK. A plataforma é voltada para integração dos serviços de MDR agregando também camadas de segurança processuais e proteção e conscientização de usuários, além de fornecer uma jornada evolutiva de segurança.

 

“A SEK e a PROOF são empresas que pensam da mesma forma sobre apoiar empresas e pessoas a lidarem com riscos, proteção de ativos e construir um mundo digital mais seguro. Juntos teremos poder de escala e um leque ainda maior de soluções e serviços oferecendo uma jornada completa de proteção, além de garantir um serviço muito bem executado para os nossos clientes”, comenta Arthur Edler, CEO e sócio da PROOF. “Outro diferencial é agregar todo o conhecimento regional de ameaças, riscos e soluções de cibersegurança aos clientes da PROOF”, completa Edler.

 

Investimentos para crescimento orgânico na América Latina

O mundo todo vem enfrentando um crescimento exponencial de ameaças, que estão ficando cada vez mais eficazes e sofisticadas. Em 2022 foi registrado um aumento preocupante de 38% no número de ataques em relação ao ano anterior, conforme o Relatório de Tendências em Cibersegurança da SEK.

 

Anunciada ao mercado em março de 2023, a SEK foi criada pelo Pátria Investimentos, união de dois players que acumulam uma experiência de mais de 20 anos no segmento de cibersegurança na América Latina. A combinação das operações, somada a investimentos em pesquisa e desenvolvimento, deu origem à marca SEK, que reúne um amplo portfólio de Soluções Tecnológicas – representando mais de 60% das principais tecnologias de segurança da informação disponíveis no mercado – e a oferta de Serviços Gerenciados, Serviços Profissionais e Consultoria.

 

Com sede no Brasil e operações no Chile, Argentina, Colômbia e Peru, além de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento nos Estados Unidos e Portugal, a companhia já nasceu com um faturamento superior a US$ 100 milhões, uma carteira de mais de 650 clientes ativos e uma equipe de 850 profissionais. Em abril de 2023, a SEK anunciou a compra da CleanCloud, startup brasileira especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem (cloud) com operações na América Latina e Estados Unidos.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Cibercrime reforça uso de phishing por QR code para comprometer credenciais, alerta estudo

Ataques de phishing com QR Codes se tornam mais sofisticados ao usar páginas falsas personalizadas, aponta estudo. Os meios de...
Security Report | Overview

97% da empresas brasileiras veem retornos positivos em investimento na privacidade

Devido a esse foco maior na privacidade, as organizações nacionais têm voltado seus esforços e recursos para transformar a governança...
Security Report | Overview

ANPD reúne autoridades de data protection para discutir cooperação global

Encontro contou com representantes de países da América Latina, Europa e África com vistas a reforçar a importância da cooperação...
Security Report | Overview

22% dos anexos maliciosos em phishing possuem formato PDF

Considerando que mais de 87% das organizações no mundo usam PDFs como um padrão para comunicação corporativa, diversos agentes cibercriminosos...