Security Leaders Sul recebe especialistas renomados na programação

Patricia Peck, Emerson Wendt, Marcos Donner, Rodrigo Jorge e Marcelo Miola confirmam presença como palestrantes e destacam temas como privacidade e proteção de dados, inteligência cibernética, Open Banking e o usuário como o elo mais forte da Segurança

Compartilhar:

A partir deste domingo (01) as sanções administrativas da Lei Geral de Proteção de Dados entram em vigor. O descumprimento das obrigações previstas na LGPD é passível de sanção pela ANPD e existem obrigações para além daquelas relacionadas ao vazamento de dados pessoais. Esse é um dos grandes temas que o Security Leaders Sul irá promover nos dias 19 e 20 de agosto.

 

A agenda do Congresso está sendo montada com especialistas e C-Levels de Segurança da Informação e Privacidade para debater a proteção do dado em vários aspectos. O tema entrou de vez na pauta dos CISOs e exige sinergia entre as equipes que atuam diretamente com informação sensível.

 

Patrícia Peck é Head de Direito Digital, Segurança Cibernética e Privacidade, com mais de 20 anos de atuação em serviços legais. É membro honorário da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados e Presidente da Comissão de Proteção de Dados da OAB-SP. A executiva confirmou presença no Security Leaders e trará uma importante reflexão sobre Pivacidade no mundo corporativo em função das sanções da LGPD.

 

Emerson Wendt é Secretário de Segurança Pública de Canoas-RS na Prefeitura Municipal de Canoas e traz para o Security Leaders o tema Inteligência Cibernética sobre Fontes Abertas. Wendt trabalhou por mais de 23 anos como Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e tem vasta experiência em investigação criminal, privacidade digital e gestão em Segurança da Informação.

 

Marcos Donner, Chief Information Security Officer na HypeFlame, também será palestrante no Security Leaders Sul e vai falar sobre tendência do mundo “open”, com a chegada do Open Banking e Open Finance e o quanto a SI é estratégica nesse contexto. O tema da palestra é: A Hypeflame e o mundo “Open”, Open Banking, Open Finance… O quanto a segurança é estratégica nesse contexto?

 

O executivo é especialista em Segurança da Informação com passagens em empresas como Sicredi e Agibank. Há quase um ano está à frente da SI da HypeFlame, uma empresa que nasceu do spin-off da área de tecnologia do Agibank e tem como propósito criar soluções para impulsionar empresas e impactar positivamente milhões de pessoas pelo mundo.

 

Rodrigo Jorge, CISO da Neoway, marca presença na programação do Security Leaders Sul com o tema: Tornando os usuários o elo mais forte da corrente de segurança da informação. O executivo é especializado em Segurança e Proteção de Aplicações Cloud, e conta com uma vasta experiência em Plataformas de Missão Crítica, Big Data e SQL. Executivo tem mais de 25 anos atuando em diversas funções em TI e Segurança.

 

Marcelo Miola, CISO do Grupo Boticário, é outro C-Level que fará uma palestra no Security Leaders Sul, com destaque para o tema: O Boticário – A proteção de dados no varejo multimarca, multicanal e multinacional. O executivo é apaixonado por liderar e desenvolver pessoas para que alcancem resultados extraordinários. Antes de chegar no Grupo Boticário, Miola passou por empresas como Dasa e Telefonica e acredita que automação e uso de tecnologias emergentes são as melhores maneiras de dimensionar os requisitos de SI e privacidade.

 

O evento contará com líderes, gestores e especialistas em Segurança, Cibersecurity e Privacidade das maiores empresas da região. A programação está disponível no portal e as inscrições são gratuitas.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Jaguar Land Rover confirma vazamento de dados em ciberataque

Em nova atualização sobre o incidente cibernético que paralisou fábricas e pontos de venda da montadora, foi informado que o...
Security Report | Destaques

Novas normas de SI do Bacen ampliam foco sobre Ecossistema seguro, apontam CISOs

Líderes de Segurança da Informação ligados ao sistema financeiro apoiaram as novas exigências de Segurança para que instituições financeiras possam...
Security Report | Destaques

J.Macêdo aposta em unificação de infraestrutura para reforçar segurança

Durante o Security Leaders Fortaleza 2025, empresa cearense destaca como modernizou suas operações para garantir continuidade produtiva e reduzir riscos...
Security Report | Destaques

“Não basta proteger sistemas, temos que garantir serviços digitais com segurança ao cidadão”, diz Prodeb

Durante o Security Leaders Fortaleza 2025, a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) apresentou seu novo...