Depois de retomar o roadmap de congressos regionais em Recife, a caravana de eventos do Security Leaders dá continuidade ao seu périplo pelas grandes cidades nordestinas, agora desembarcando em Salvador. O objetivo segue o mesmo: entregar discussões e insights de alto nível, promover networking e fortalecer cada vez mais as capacitações dos líderes de Cyber da região.
A edição na capital da Bahia ocorrerá no próximo dia 28 de agosto, a partir das 8h30, no Hotel Deville Prime Salvador. O roteiro reforçará a temática movida pela edição de 2025 do Security Leaders – Por um ecossistema mais seguro – em cinco Painéis de Debate e diversos estudos de caso com operações de sucesso capitaneadas pela parceria da indústria de Cibersegurança com as organizações usuárias do Brasil.
A programação de discussões será iniciada pelo tema que movimentou as atenções dos líderes de Segurança da Informação no último semestre: A IA Agêntica é o próximo passo da defesa cibernética? Nesse painel, o CIO da C3 Engenharia, Ricardo Said, o Diretor de Sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia, Fábio Martins, e o Head de TI do Grupo NewChase, Adriano Silva, vão explorar a evolução das operações semiautônomas e seus impactos na Cyber.
Em seguida, será a vez de Marijorge Andrade, Gerente de TI da Redemix Supermercados, Tatyana Conceição, Gerente de TI da Santa Casa da Bahia, Rodrigo Pimentel, Diretor Geral do DETRAN-BA, e Guilherme Napoleão, Territory Manager da HPE Aruba Networking, puxarem as discussões sobre proteção de ecossistemas, passando por gestão de terceiros, correção de vulnerabilidades e discrepância de maturidades.
Após o almoço, chega a vez do tradicional painel sobre cenário de ameaças. A proposta dessa discussão é analisar o avanço dos agentes hostis e seu potencial impacto em um contexto de ampla aplicação de inovações. A mesa contará com a presença de Diogo Guanabara, DPO do Metrus, Nyedja Gomes, Gestora de TI da UNIJORGE, Anderson Vasconcelos, Diretor de Inovação da SAEB, e Flavio Silva, Technical Leader da Trend Micro.
Durante a tarde, será o momento de focar nos riscos que miram as infraestruturas críticas do Brasil. Diante de uma gama de crises, como ciberataques, apagões e eventos climáticos, como a maturidade da SI pode contribuir na construção de maturidade e resiliência das empresas? Essa pergunta será destrinchada por Iode Cruz, Especialista CyberSecurity da ACELEN, Vinícius Moura, Gerente de SI da COGEL, Airton Lima, Gestor de TI da Petrobahia, e Robson Borges, Especialista em Cibersegurança da Fortinet.
E finalmente, o último painel terá a presença do Diretor de Tecnologia da Secretaria de Segurança Pública – BA, Thales Almeida, o CISO da LM Mobilidade, Filipe Loner, e o Diretor de Operações de Consultoria da Vultus, Marcus Marques, para falarem da aproximação entre Cibersegurança e Risco Cibernético. A proposta é discutir como a Segurança pode gerenciar melhor os riscos e se provar como um pilar essencial para o futuro das empresas.
O Security Leaders Salvador 2025 será mais do que um Congresso, mas um marco para o debate com maior profundidade sobre a evolução da Cibersegurança no país. O evento está com inscrições abertas de forma gratuita para usuários de tecnologia por meio deste link.