Security Leaders RJ: mercado destaca estratégias de conformidade para a LGPD

Durante o Security Leaders Rio de Janeiro, nesta quinta (30/05), 700 C-Levels terão a oportunidade de conhecer tecnologias que contribuirão para atendimento às demandas regulatórias e cenário desafiador de vazamento de dados

Compartilhar:

Em sua 6ª edição no Rio de Janeiro, o Security Leaders será realizado nesta quinta-feira (30/05), com 700 C-Levels no Rio Othon Place Hotel. Especialmente este ano, o Congresso Security Leaders completa 10 anos, reunindo executivos, especialistas e líderes de empresas públicas e privadas com o objetivo de discutir o cenário atual da Segurança da Informação e impactos mais relevantes nos negócios.

 

Durante a programação, que conta com três painéis de debate e 6 palestras de especialistas, os participantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias e inovações das empresas VMWare, NTSec, Symantec, Sophos, Kenna Security, VERACODE, Sunlit Technologie, M3Corp e Sec4You. A 6ª edição do Security Leaders Rio de Janeiro é promovida pela Conteúdo Editorial e também conta com o apoio da ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), Clavis, Exin e Isaca.

 

A Sophos levará a campanha EVOLJaneVE para o Security Leaders – RJ, convidando o público a descobrir como a segurança cibernética está evoluindo diante de novas ameaças digitais. Com executivos à disposição para responder às perguntas dos clientes, a empresa também dará destaque à solução Intercept X for Server, reforçando a importância da segurança do servidor.

 

Segurança sincronizada e a Lei Geral de Proteção de Dados são outros tópicos importantes para a empresa durante o evento. Com base nestes temas, Daniel Diniz, engenheiro de vendas da Sophos no Brasil, fará a primeira palestra do dia, intitulada “LGDP – Tecnologia que cria aderência à Lei + Segurança Sincronizada”, explica.

 

Além disso, André Carneiro, Channel Account Executive da Sophos no Brasil, participará do painel de debate “Tendências de defesa: Resposta a Incidentes / Cloud Security / Machine Learning”.

 

A NtSec e a VMware apresentarão soluções de segurança para diversos ambientes, seja na nuvem Cloud, SaaS, laaS, PaaS ou on premise. Diante de um cenário de Lei de Proteção de Dados, as empresas alinharão suas estratégias de oferta de produtos e serviços a fim de atender as demandas da LGPD.

 

 

Davison Marques, sócio-diretor Regional de São Paulo da VMWare/NTSec, também fará uma palestra sobre “LGPD – Sua empresa está preparada?”. E Michele Souza, territory account manager da VMware, participará do painel sobre Cenário Regulatório.

 

 

A Sunlit Technologies apresentará a solução de Gestão de Riscos – Vulnerabilidades da Kenna Security. A empresa levará um novo conceito em segurança, baseado em uma Solução de Análise Preditiva de Riscos Cibernéticos através de Machine Learning.

 

 

Na visão da Sunlit, hoje, as áreas de segurança das empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos operam com a identificação e correção de vulnerabilidades sem a capacidade de identificar quais ameaças representa um risco real ao negócio.

 

 

Além do ganho na segurança, outro ponto importante de resultado que a solução trás é o melhor aproveitamento das equipes de correções que passam a direcionar esforços sobre o que realmente importa. Mario Fialho, Security Engineer e pré-vendas da Sunlit Technologies, também ministrará palestra sobre “Gestão de Riscos Cibernéticos com Kenna Security”.

 

 

Com foco em segurança na nuvem, a Symantec abordará o tema zero trust, segurança na nuvem que não tem perímetro, além de abordar a inteligência artificial. Eduardo Cabral, cloud protection specialist LATAM da Symantec participará do painel “Tendências de defesa: Respostas a Incidentes, Cloud Security e Machine Learning”. Leonardo Nassif, sênior systems engineer da Symantec.

 

O Congresso no Rio de Janeiro trará ainda a participação especial de alguns nomes como Júlio Urdangarin, vice-presidente da IPLANRIO, que abordará o tema “Governo 4.0: O impacto da Transformação Digital, promovido pela Prefeitura do Rio, na prestação de serviços públicos”.

 

Para mais informações, consulte a agenda do evento: Security Leaders Rio de Janeiro.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Incidente na Snowflake expõe novo cenário de ataques por credenciais válidas, alerta Cisco Talos

Em artigo publicado no blog do laboratório de Threat Intel, ressalta-se que o cenário de ciberameaças está ampliando o uso...
Security Report | Destaques

Security Awareness: o papel da indústria vai além da oferta?

Ações de conscientização em SI se tornaram indispensáveis, mas o desafio está na construção de uma cultura sólida em Cibersegurança....
Security Report | Destaques

“Antifraude deve enfrentar laranjas e conscientizar usuário”, diz diretor de SI do Itaú

Adriano Volpini, responsável pela proteção corporativa do banco, apresentou um workshop sobre combate a golpes bancários na internet voltado para...
Security Report | Destaques

Prefeitura de Ponta Grossa é alvo de ataque cibercriminoso

Poder executivo municipal confirmou ocorrência por meio de comunicado enviado essa semana por e-mail. De acordo com o Departamento de...