RSA Conference 2021: Abrace a resiliência e o caos

Durante a abertura, o CEO da RSA, Rohit Ghai, definiu sua visão sobre o significado da resiliência a fim de ajudar as organizações a criarem uma lista de prioridades para a Segurança, inclusive, abraçando o caos a fim de entendê-lo e reagir a ele

Compartilhar:

CISOs e gestores de Segurança da Informação nunca vivenciaram um momento tão dramático como nos últimos dois anos, com avanço esmagador dos crimes cibernéticos e cenário de pandemia. Com isso, a palavra resiliência faz parte do vocabulário de C-Levels e profissionais que atuam na linha de frente no combate ao cibercrime e atuam bravamente para manter negócios seguros e operando.

 

A resiliência é o tema central da RSA Conference 2021, um dos maiores congressos de Segurança da Informação que acontece essa semana no formato online. Durante a abertura, o CEO da RSA, Rohit Ghai, definiu a visão da conferência sobre o significado da resiliência a fim de ajudar as organizações a criarem uma lista de prioridades para a Segurança.

 

“Ser resiliente não é o suficiente. Devemos ser bons em ser resilientes, isso significa que não é só levantar quando caímos, mas cair com menos frequência, resistir melhor à queda e nos levantarmos cada vez mais fortes”, destaca.

 

Na visão do executivo, para cair com menos frequência, as organizações precisam parar de tentar evitar a incerteza e começar a abraçar o caos a fim de entendê-lo e reagir a ele. Ghai destacou a importância de uma forte resiliência cibernética abraçando o caos, inclusive empregando hackers do bem, empenhados a barrar o cibercrime e auxiliar as organizações em todo mundo.

 

“A indústria precisa encontrar maneiras de incluir mentes brilhantes e atraí-las para a comunidade de Segurança”, completa. Ele acrescentou ainda a importância da diversidade e colaboração na comunidade de Segurança, temas também destacados por Chuck Robbins, presidente e CEO da Cisco, que participou em uma sessão da RSA e enfatizou que a colaboração auxilia na visibilidade e aprendizado constante.

 

“A segurança deve estar no centro de tudo neste novo mundo em que vivemos. Acredito que isso deve ser feito a partir de uma abordagem de plataforma que seja simples, abrangente e baseada em inteligência”, afirma o executivo. “Realmente, não há mais um perímetro definido a ser protegido em uma empresa. Precisamos ter visibilidade de todos os dispositivos, usuários e aplicações, além de proteger pontos críticos de controle, com autenticação contínua e sem senha”, conclui.

 

Portfólio

 

Com essa abordagem para que a Segurança seja simples, inteligente e presente em todo lugar, a Cisco fez alguns anúncios durante a RSA Conference, como expansão das capacidades de Detecção e Resposta Estendidas (XDR) com atualizações do Cisco SecureX. A tecnologia promete melhorar a visibilidade de dispositivos e reduz o tempo de detectar e remediar ameaças de segurança.

 

A Cisco também expande sua visão de Secure Access Service Edge (SASE) com proteção aperfeiçoada contra ameaças na nuvem. Além de redefinir a segurança da rede, apresentando um portfólio de proteção que integra firewall e carga de trabalho de aplicações para ambientes dinâmicos.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Tribunal de Justiça do Paraná confirma instabilidade repentina no portal oficial

Corte aponta sobrecarga de acessos como causa da falha, mas garante que serviços e segurança dos dados não foram comprometidos
Security Report | Destaques

Polícia Federal faz novas prisões de envolvidos no ciberataque ao Pix

As autoridades detiveram oito pessoas que teriam feito parte da organização criminosa responsável por ataques às provedoras Sinqia e C&M...
Security Report | Destaques

Jaguar Land Rover confirma vazamento de dados em ciberataque

Em nova atualização sobre o incidente cibernético que paralisou fábricas e pontos de venda da montadora, foi informado que o...
Security Report | Destaques

Novas normas de SI do Bacen ampliam foco sobre Ecossistema seguro, apontam CISOs

Líderes de Segurança da Informação ligados ao sistema financeiro apoiaram as novas exigências de Segurança para que instituições financeiras possam...