O relatório anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) destacou neste ano quatro áreas de risco emergente: segurança cibernética, transição climática desordenada, pressões migratórias e competição no espaço. Para evitar danos irreversíveis e garantir uma transformação de negócios bem-sucedida, as lideranças do WEF chamam atenção para a importância do fortalecimento de medidas de proteção do ciberespaço e reforça que, hoje, os riscos cibernéticos são agora riscos de negócio.
O tema será tratado nesta terça-feira (11) em painel de debates na TVD. Líderes da comunidade de Segurança da Informação irão destacar o que priorizar, como gerenciar e como mitigar riscos cibernéticos. O debate contará com a presença de Leonardo Ovidio, CISO do Energisa, Marcelo Miola, Information Security Director no Grupo Boticário, Marco Túlio, CISO na Oiti, e Rodrigo Godoi, Head of Information Security and Cyber Security na Riachuelo.
Com mediação da jornalista e diretora da Security Report, Graça Sermoud, a discussão também contará com a presença de Felipe Nascimento, Diretor de Engenharia de Soluções para LATAM da Tanium.
Dentre os assuntos debatidos, o destaque vai para o que priorizar quando o assunto é risco cibernético, como gerenciar com visibilidade e controle, e como identificar os riscos que afetam a organização em minutos. As inscrições estão abertas e são gratuitas.