Programa busca formar novos talentos para o mercado de SI

Direcionado para estudantes e recém-formados em engenharia ou ciência da computação, programa de certificação busca preparar novos profissionais para suprir déficit de especialistas qualificados no campo de Segurança da Informação

Compartilhar:

Com o intuito de descobrir, inspirar e preparar a próxima geração de profissionais de segurança cibernética, a Trend Micro anuncia a formação de uma nova turma em seu Programa de Certificação em Segurança de TI, realizado na sede da empresa em São Paulo.

 

Com mais de 300 inscritos, o programa – direcionado para estudantes e recém-formados em engenharia ou ciências da computação – selecionou 24 alunos para seis semanas que envolveram o aprendizado de conceitos teóricos e aplicação de provas práticas aos jovens interessados no mercado de cibersegurança.

 

A edição pioneira foi realizada pela equipe da Trend Micro em Cairo, capital do Egito. A Trend Micro Brasil foi responsável pela 4ª edição do programa, trazendo, pela primeira vez, a iniciativa ao país.

 

Ao final do programa, 67% dos participantes foram contratados para o ingresso no mercado de Segurança da Informação. Além das contratações feitas pela própria Trend Micro, outros jovens talentos foram contratados por canais e clientes da empresa.

 

Existe ainda a parcela de graduados que estão em fase de processo de entrevistas. Com idade entre 19 e 25 anos, a Trend Micro se preocupou em selecionar candidatos vindos de diferentes regiões e não somente do eixo Rio-São Paulo.

 

“Menos de uma semana após o término do programa, fui contratado como Analista de Segurança da Informação Júnior, pela BidWeb Security IT, parceira da Trend Micro e localizada em Recife. O programa é um diferencial essencial no currículo e trouxe uma enorme experiência e conscientização do cenário atual na área de TI”, afirma Victor Sabino, que é Engenheiro de Computação formado pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande Do Norte).

 

“O Brasil sofre um déficit de especialistas qualificados no campo de Segurança da Informação. Por isso, além dos índices de contratação, o Programa da Trend Micro deixa um legado muito positivo, ampliando o impacto que estes jovens talentos trarão à indústria de tecnologia. Isso porque focamos, não só nos aspectos técnicos, mas nas habilidades interpessoais do mercado de TI”, conclui Miguel Macedo – diretor de marketing da Trend Micro Latam.

 

O Programa de Certificação em TI terá uma nova turma ainda no 2º semestre deste ano. Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre data e inscrição.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

De ofertas falsas a phishing pesquisa mostra os golpes de Natal  2025

Pesquisadores ressaltam que a IA e a automação estão tornando os golpes de fim de ano mais sofisticados e difíceis...
Security Report | Overview

Ataques a agentes de IA disparam em 2025, aponta pesquisa

Relatório revela que ataques contra agentes de IA no 4º trimestre de 2025 tiveram como principal alvo o vazamento de...
Security Report | Overview

Relatório: 57% dos malwares em 2025 são voltados ao roubo de dados de acesso

Ataques digitais com iscas visuais e ferramentas maliciosas prontas se tornam mais frequentes e sofisticados, segundo análise 
Security Report | Overview

Golpes cibernéticos disparam no fim de ano, afirma análise

Estudo alerta para o aumento de sites falsos, phishing, fraudes em redes sociais e golpes digitais com o crescimento das...