Programa busca formar novos talentos para o mercado de SI

Direcionado para estudantes e recém-formados em engenharia ou ciência da computação, programa de certificação busca preparar novos profissionais para suprir déficit de especialistas qualificados no campo de Segurança da Informação

Compartilhar:

Com o intuito de descobrir, inspirar e preparar a próxima geração de profissionais de segurança cibernética, a Trend Micro anuncia a formação de uma nova turma em seu Programa de Certificação em Segurança de TI, realizado na sede da empresa em São Paulo.

 

Com mais de 300 inscritos, o programa – direcionado para estudantes e recém-formados em engenharia ou ciências da computação – selecionou 24 alunos para seis semanas que envolveram o aprendizado de conceitos teóricos e aplicação de provas práticas aos jovens interessados no mercado de cibersegurança.

 

A edição pioneira foi realizada pela equipe da Trend Micro em Cairo, capital do Egito. A Trend Micro Brasil foi responsável pela 4ª edição do programa, trazendo, pela primeira vez, a iniciativa ao país.

 

Ao final do programa, 67% dos participantes foram contratados para o ingresso no mercado de Segurança da Informação. Além das contratações feitas pela própria Trend Micro, outros jovens talentos foram contratados por canais e clientes da empresa.

 

Existe ainda a parcela de graduados que estão em fase de processo de entrevistas. Com idade entre 19 e 25 anos, a Trend Micro se preocupou em selecionar candidatos vindos de diferentes regiões e não somente do eixo Rio-São Paulo.

 

“Menos de uma semana após o término do programa, fui contratado como Analista de Segurança da Informação Júnior, pela BidWeb Security IT, parceira da Trend Micro e localizada em Recife. O programa é um diferencial essencial no currículo e trouxe uma enorme experiência e conscientização do cenário atual na área de TI”, afirma Victor Sabino, que é Engenheiro de Computação formado pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande Do Norte).

 

“O Brasil sofre um déficit de especialistas qualificados no campo de Segurança da Informação. Por isso, além dos índices de contratação, o Programa da Trend Micro deixa um legado muito positivo, ampliando o impacto que estes jovens talentos trarão à indústria de tecnologia. Isso porque focamos, não só nos aspectos técnicos, mas nas habilidades interpessoais do mercado de TI”, conclui Miguel Macedo – diretor de marketing da Trend Micro Latam.

 

O Programa de Certificação em TI terá uma nova turma ainda no 2º semestre deste ano. Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre data e inscrição.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Malware de aplicativo de empréstimo cresce 43 vezes em dois anos, revela levantamento

De acordo com dados da pesquisa, o Brasil é o 2º país mais atacado por SpyLoan na América Latina
Security Report | Overview

Malware evasivo via conexões criptografadas aumenta 40%, alerta relatório

Estudo mostra que cibercriminosos adotam manobras encobertas para contornar assinaturas com malware zero-day e cadeias de infecção USP
Security Report | Overview

IA será um divisor de águas na cibersegurança em 2026, afirma estudo

Estudo alerta que 2026 será o ano em que a IA transformará definitivamente o cenário de ameaças, ampliando a velocidade,...
Security Report | Overview

Pesquisa identifica novo grupo de espionagem cibernética

Estudo identifica grupo, apelidado de WARP PANDA, que utiliza malwares inéditos em ataques furtivos para roubo de dados e espionagem...