Programa abre o mercado de cibersegurança para jovens talentos em TI

Projeto "CPTIS" foi criado com objetivo de gerar oportunidades e capacitar mão de obra para clientes e parceiros

Compartilhar:

A Trend Micro está com inscrições abertas para o Programa de Certificação em Segurança de TI. O objetivo é qualificar recém-formados em ciência da computação com o conhecimento prático e as habilidades necessárias para aproveitar as oportunidades de trabalho em engenharia de sistemas e vendas na indústria de segurança de TI. A experiência do jovem também pode ser considerada no lugar do diploma. O programa é gratuito e inclui ajuda de custo durante o treinamento.

 

Batizado de CPTIS, o treinamento teve início em 2018 e vai para a quarta edição. As inscrições devem ser feitas até 5 de setembro. A cada etapa são selecionados 20 jovens que durante 7 semanas assistem aulas com professores da própria Trend Micro e de empresas parceiras.  Essa é a segunda vez que o curso é realizado 100% online.

 

“Criamos o programa com dois propósitos. Primeiro ajudar a formar profissionais tanto para reforçar nossas equipes como para fornecer mão de obra para parceiros e clientes. Há milhões de vagas disponíveis em todo o mundo para especialistas em segurança digital. E o segundo aspecto é o social, porque queríamos dar oportunidade a pessoas que dificilmente teriam acesso a empresas e ao mundo da tecnologia, onde há mais perspectivas de crescimento”, explica Miguel Macedo, o diretor de Canais e Marketing da Trend Micro na América Latina.

 

O CPTIS visa o desenvolvimento de habilidades físicas e sociais para que os participantes se tornem rapidamente eficazes no trabalho. Após um período de orientação inicial, que garante a todos os alunos uma base comum de conhecimento, as aulas concentram-se no domínio técnico (pré-venda e pós-venda).

 

O currículo inclui os seguintes módulos:

 

• Fundamentos de Segurança de TI;

• O Mercado de Segurança de TI;

• Portfólio de Produtos Trend Micro;

• Vendendo Segurança de TI;

• Desafios Básicos de Comunicação;

• Técnico (funções de engenharia de pré-vendas e pós-vendas).

 

Vale ressaltar que os alunos realizam exercícios escritos, orais e em grupo, além de testes. As aulas desta quarta turma começam no dia 20 de setembro. As inscrições devem ser feitas por e-mail. O candidato precisa enviar uma carta de apresentação (PDF – até 500 palavras) contando um pouco sobre sua formação ou experiência em TI e explicando por que tem perfil para participar do programa.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA