Prevenção de perda de dados em nuvem

Lançamento do Enterprise Data Loss Prevention (DLP), da Palo Alto Networks, foca em serviço de prevenção contra perda de dados empresariais entregue na nuvem

Compartilhar:

A Palo Alto Networks acaba de lançar o Enterprise Data Loss Prevention (DLP) – um serviço de prevenção contra perda de dados empresariais entregue na nuvem que traz uma abordagem simples e moderna para proteção de dados, privacidade e conformidade.

 

“As violações de dados são um problema enorme e crescente em todo o mundo, mas o legado e as soluções pontuais não são acessíveis, apropriadas ou eficazes para muitas das empresas que precisam delas”, diz Anand Oswal, vice-presidente sênior e gerente geral de Firewall como Plataforma da Palo Alto Networks. “Nossa solução Enterprise DLP é simples de implementar, sem a necessidade de nova infraestrutura. Ela se integra com as tecnologias de segurança existentes e funciona para empresas que mantêm seus dados na nuvem, on premises ou adotam uma abordagem flexível”.

 

A solução ajuda a proteger dados confidenciais arquivados e em trânsito em todas as redes, nuvem e acesso de usuário, ajudando a resolver facilmente três grandes problemas de segurança de dados corporativos:

 

• Auxilia na prevenção de violações de dados, identificando automaticamente propriedade intelectual confidencial e informações de identificação pessoal (PII) de forma consistente em toda a empresa.

 

• Facilita o compliance regulamentar ajudando as empresas a cumprir os requisitos de segurança de dados da GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS), Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde (HIPAA), Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA) e muitos mais.

 

• Inibe o comportamento de risco do usuário para ajudar a bloquear a exposição voluntária ou involuntária de dados e a movimentação de dados.

 

Como um único serviço de nuvem centralizado, o Palo Alto Networks Enterprise DLP pode ser implantado em uma grande empresa em minutos, sem a necessidade de infraestrutura adicional. Além disso, o serviço facilita a definição de políticas e configurações de proteção de dados uma vez e as aplica automaticamente a todos os locais de rede e nuvem onde uma organização possui dados. Isso também torna mais fácil para as equipes de segurança implantarem o DLP quando as organizações adicionam novos usuários ou filiais.

 

Por causa de seu mecanismo de política simplificado e integração nativa em pontos de controle existentes, incluindo Firewalls de última geração da Palo Alto Networks, série VM, Prisma® Access, Prisma Cloud e Prisma SaaS, ele tem o menor custo total de propriedade (TCO) em comparação a produtos DLP legados complexos. Isso combina ofertas de DLP novas e existentes em um único serviço abrangente, trazendo a Palo Alto Networks para o mercado de DLP empresarial.

 

O Palo Alto Networks Enterprise DLP pode detectar automaticamente conteúdo confidencial por meio de classificação de dados e padrões de dados baseados em Machine Learning (ML) avançado que aproveita mais de 500 identificadores de dados definidos pela indústria. Alguns exemplos incluem: números de cartão de crédito, números de previdência social e registros financeiros – dentre outros.

 

As empresas podem usar o DLP Enterprise da Palo Alto Networks de várias maneiras:

 

• Visibilidade: para descobrir dados confidenciais; detectar e resolver processos de negócios interrompidos, por exemplo, RH compartilhando dados não criptografados com um fornecedor externo não aprovado.

 

• Notificação: para alertar os usuários sobre violações visando aumentar a conscientização sobre as políticas corporativas; por exemplo, mostrar alerta quando um usuário estiver enviando dados PCI.

 

• Educação: para aplicar treinamento direcionado; por exemplo, identificar infratores reincidentes e treiná-los para não carregar o código-fonte proprietário em sites de terceiros.

 

• Proteção: para automatizar a proteção de dados e a resposta a incidentes; por exemplo, arquivos confidenciais de quarentena expostos no armazenamento em nuvem.

 

“Embora sempre tenhamos priorizado a segurança de dados confidenciais, estamos procurando uma abordagem mais moderna para DLP empresarial”, diz Joe Pampel, CISO e vice-presidente de operações da Vestwell. “Ficamos interessados pelo serviço baseado em nuvem da Palo Alto Networks, que elimina a necessidade de implementação adicional.”

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA
Security Report | Overview

Cenário global de cibersegurança expõe vulnerabilidades na América Latina

Relatório mostra que IA impulsiona ataques mais sofisticados e América Latina registra nível crítico de ciberameaças em 2025
Security Report | Overview

Nova cepa de malware é estudada após ataque em APIs expostas

Estudo descobr euma nova cepa de malware que tem como alvo APIs Docker expostas, com capacidades de infecção expandidas. Ele...