Segundo informações, o romeno Emanual Leahu fazia parte de uma gangue europeia que invadiu caixas eletrônicos em Londres durante o ano de 2014 através de um malware que eliminava os protocolos de segurança do equipamento.
O grupo invadia os caixas eletrônicos fisicamente, para implantar o malware e sacar grandes quantidades de dinheiro. O malware era tão bom que conseguia eliminar rastros e tornava muito difícil localizar os culpados.
A polícia obteve a gravação de uma câmera de segurança escondida que registrou um dos membros da gangue, o que permitiu identificá-lo e prendê-lo.
Cerca de 51 caixas eletrônicos foram hackeados em Londres, Portsmouth, Bognor Regis, Brighton e Liverpool durante o fim de semana de recesso dos bancos, em maio de 2014.
Essa foi a terceira prisão nesse caso, após Grigore Paladi e Teofil Bortos, presos e sentenciados em 2014 e 2015 a 5 e 7 anos de reclusão, respectivamente.
De acordo com as autoridades londrinas, os outros dois suspeitos continuam foragidos na Romênia, porém já foram emitidos mandados de prisão nominais.
* Com informações do The Hacker News