A PneuStore potencializou a performance da sua infraestrutura de TI de sua plataforma de vendas com as soluções de Content Delivery Network (CDN) da Akamai. O projeto, que foi finalizado no primeiro semestre de 2022, teve implementação e suporte da Add Value. Com o isolamento social na pandemia, o volume de acessos na plataforma triplicou, bem como houve um crescimento significativo no número de usuários ativos. Neste cenário, o time de TI da PneuStore precisava de uma solução para atender ao crescente número de visitantes em seu e-commerce.
“A solução que utilizávamos não mais atendia nossas demandas críticas de crescimento e dificultava a adoção de iniciativas mobile first. Principalmente depois da pandemia, tivemos um crescimento rápido e começamos a monitorar qualquer lentidão que pudesse afetar a experiência dos visitantes do e-commerce e investir em servidores de aplicação”, revela Julierme Arrais, CTO da CantuStore.
O Grupo CantuStore realiza diversos investimentos em seu ambiente de tecnologia para acompanhar um crescimento acelerado. Em números, no terceiro trimestre de 2022, o crescimento das vendas digitais foi de 55,7% frente ao mesmo período em 2021. E em 12 meses, a CantuStore obteve uma receita bruta de 2 bilhões de reais.
“Hoje conseguimos otimizar nosso SEO, diminuímos as indisponibilidades a zero, reduzimos a latência em 189 % e aumentamos nosso volume de acessos orgânicos por hora em 350% e principalmente a conversão, graças a uma experiência do usuário mais atrativa, além de deixar nosso ambiente muito seguro, já que monitora também tentativas de ataque do tipo DDoS, que podem afetar a utilização do site”, salienta Arrais.
“Durante toda nossa jornada de implementação, todo processo teve uma participação incisiva da Add Value, bem como um suporte muito ágil e confiável. Hoje podemos afirmar que tudo foi realizado de forma tranquila, com treinamentos eficientes e com um parceiro sempre ativo e nos auxiliando em como explorar todo o potencial da ferramenta”, explica Arrais.
A tecnologia da Akamai foi a que ofereceu o melhor custo-benefício para manter a excelência do serviço disponibilizado pela PneuStore, que conta com nota geral 9,4 nas avaliações do Reclame Aqui. Hoje, a PneuStore tem um volume de transmissão de 8.29 tera/mês e, comparando com as volumetrias anteriores ao projeto, a ferramenta gerou valor em praticamente todo tráfego.
“É gratificante para nós a realização de um projeto em uma empresa como a CantuStore, que vê a tecnologia como grande aliada e parceira do negócio. Com a Akamai, o e-commerce da CantuStore ganhou em escalabilidade e eficiência na experiência do usuário final. Nosso trabalho de implementação e suporte para este projeto está ajudando a elevar os resultados de vendas, aumentar o leque de possibilidades da companhia dentro da plataforma e melhorar a experiência do usuário”, salienta Thiago Spósito, sócio-diretor da Add Value.