A Check Point Software anunciou sua colaboração com a NVIDIA para melhorar a segurança da infraestrutura de IA na nuvem. Integrada às DPUs NVIDIA, a nova solução Check Point AI Cloud Protect ajudará na prevenção de ameaças tanto no âmbito da rede, como do host.
“A IA oferece grandes benefícios nos setores de saúde, educação, finanças e muito mais. Ao mesmo tempo, a taxa e a sofisticação dos ataques cibernéticos estão aumentando, com os agentes de ameaças procurando cada vez mais formas de interromper cargas de trabalho de IA na nuvem “, diz Gera Dorfman, vice-presidente de Segurança de Rede da Check Point Software Technologies.
“Estamos trabalhando com a NVIDIA para oferecer uma nova solução segura de IA na nuvem com o Check Point AI Cloud Protect que protege até mesmo os workloads de IA mais sensíveis e privados contra ameaças cibernéticas”, completa Dorfman.
A rápida proliferação da IA provocou uma revolução na eficiência e inovação no local de trabalho. No entanto, este crescimento também cria vetores de ataques adicionais especificamente direcionados para a IA, tais como backdoor de modelos de IA para controlar a saída de um modelo ou para obter acesso não autorizado ao ambiente, exfiltração de dados para expor a propriedade intelectual e negação de serviço para degradar o desempenho e reduzir a capacidade.
Estas ameaças comprometem a integridade e a segurança dos sistemas de IA e representam riscos para os resultados dos negócios. Podem também prejudicar a confiança fundamental nas operações de IA, ao mesmo tempo que afetam potencialmente outros aspectos do data center. Existe uma necessidade crítica de uma abordagem de segurança renovada para proteger não só os dados na sua forma tradicional, mas também os próprios modelos de IA, que são fundamentais para a inovação e a vantagem competitiva.
A Check Point Software e a NVIDIA oferecem uma solução integrando insights de segurança nos níveis de rede e host para fornecer uma solução para proteger as infraestruturas de IA contra ameaças cibernéticas convencionais e novas. Esta abordagem integrada ajuda a garantir que o sistema de segurança esteja ciente das atividades da rede e dos processos no nível do host, o que é crucial para salvaguardar o futuro da IA.
“À medida que a IA se torna mais difundida, proteger as nuvens de IA torna-se fundamental”, afirma Yael Shenhav, vice-presidente de produtos de rede da NVIDIA. “O NVIDIA BlueField 3 permite que inovadores como a Check Point Software ofereçam medidas robustas de defesa cibernética para proteger os data centers de AI Cloud, garantindo também o desempenho máximo da IA”, explica Shenhav.
Em resposta a estes desafios emergentes, a AI Cloud Protect surge como uma solução estratégica, abordando os requisitos dinâmicos de segurança da era da IA. Projetada para fácil implantação e adaptabilidade, a solução oferece segurança pronta para uso sem afetar o desempenho da IA; e foi desenhada para integração e escalabilidade sem esforço, fornecendo um escudo robusto contra ameaças cibernéticas sofisticadas.
Por fim, a solução AI Cloud Protect da Check Point Software foi planejada com a DPU NVIDIA BlueField 3, que alimenta uma nova classe de data centers de AI Cloud e a estrutura de software NVIDIA DOCA. A AI Cloud Protect foi projetada para se integrar perfeitamente aos ecossistemas de IA da NVIDIA, fornecendo defesa contra ameaças específicas de IA; integração escalável e contínua; e desempenho otimizado com comprometimento zero.
“A NVIDIA e Check Point Software são duas empresas líderes em seus setores, e essa colaboração demonstra nossa inovação e impacto coletivos. A solução AI Cloud Protect tem um projeto que se integra perfeitamente com todo o ecossistema de IA da NVIDIA. Esse tipo de solução é direcionada a provedores de serviços, desde operadoras até provedores de serviços de nuvem em todo o mundo”, ressalta Rupal Hollenback, presidente mundial da Check Point Software Technologies.