A Tenable lançou uma plataforma para gerenciamento de vulnerabilidades baseado em riscos, que pode ser dimensionada conforme as exigências de computação dinâmica mudam. O Tenable.ep permite que os clientes vejam todos os seus ativos e vulnerabilidades em um painel único, juntamente com métricas importantes de priorização, explorações e ameaças.
Além disso, o modelo de licenciamento baseado em ativos único e flexível da plataforma permite que as organizações aloquem dinamicamente as licenças entre todos os tipos de ativos de acordo com sua própria superfície de ataque e as modifiquem conforme o ambiente muda.
A capacidade de rapidamente fazer spin-ups e conectar ativos modernos ao ambiente corporativo é essencial para a transformação digital e as iniciativas de trabalho remoto. Porém, os modelos de preços de segurança cibernética criados para computação no local podem forçar as empresas a escolher entre quais tipos de ativo avaliar, com cobranças adicionais para avaliar ativos de nuvem ou aplicações Web.
O Tenable.ep resolve este desafio que oferece flexibilidade incomparável para ter uma abordagem holística em vez de compartimentada do gerenciamento de vulnerabilidades. Seja uma aplicação Web, uma instância de nuvem, uma imagem de contêiner, um funcionário remoto ou um servidor físico, cada ativo conta exatamente da mesma forma. A plataforma também inclui implementação ilimitada de verificadores locais Nessus e de aplicação Web, sem custos adicionais.
“Os invasores não fazem distinção entre tipos de ativos, e os defensores também não devem fazer. Por isso criamos o Tenable.ep, para oferecer às empresas o poder de identificar cada ativo e cada exposição, prever quais vulnerabilidades têm maior chance de exploração e tomar medidas para riscos críticos”, explicou Renaud Deraison, cofundador e Chief Technology Officer da Tenable.