A McAfee Corp. divulga a “Hidden in Plain Sight: More Dangers of Cyberbullying Emerge” (“Escondido mesmo à vista: mais perigos do ciberbullying surgem”), um relatório global que entrevistou 11.687 pais e filhos em dez países, incluindo o Brasil, para entender a extensão do cyberbullying que as crianças enfrentam e destacar lacunas na forma como os pais gerenciam essas experiências. O levantamento revela várias tendências globais perturbadoras, destacando a dinâmica de mudança da vida das crianças no mundo virtual, incluindo definição, crenças e comportamentos em torno do cyberbullying.
O estudo tem como objetivo aumentar o compromisso da McAfee em ajudar as famílias conectadas a permanecer não apenas seguras, mas também educadas sobre comportamentos que poderiam colocá-las em risco de ameaças on-line graves. As descobertas revelam tendências profundamente preocupantes, de que não apenas as crianças estão enfrentando ameaças mais violentas via Internet, mas também estão sendo expostas a taxas aceleradas em algumas de suas plataformas de mídia social e mensagens favoritas.
“Embora mais da metade dos pais estejam conversando com seus filhos sobre diferentes formas de cyberbullying, ainda há muito mais que precisa ser feito para entender a crescente ameaça de segurança on-line para as crianças”, diz Paula Xavier, Head de Comunicação e Marketing para a América Latina
“Os pais estão mostrando importantes lacunas de conhecimento em torno do cyberbullying, mas ainda mais preocupantes; as crianças não estão considerando piadas e xingamentos como prejudiciais. Nossa missão com esta pesquisa é informar pais e famílias sobre o que as crianças estão experimentando no ambiente virtual e ajudar a prepará-los a agir quando apropriado”, completa.