Parceria acelera a recuperação de fraudes de cartões

Acordo entre FICO e Ethoca fará com que dados circulem de forma mais ágil e informações sejam confirmadas para que compras fraudulentas sejam imediatamente interrompidas

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A FICO anuncia parceria com a canadense Ethoca, companhia que gerencia e compartilha dados bancários entre empresas e consumidores em situações de roubos, para melhorar e agilizar o gerenciamento de fraudes em operações realizadas sem a apresentação do cartão físico (CNP). Com a integração da rede Ethoca e da solução de pagamento FICO Falcon Fraud Manager, que protege mais de 2,6 bilhões de cartões em todo o mundo, os comerciantes terão uma rápida recuperação das perdas com a interrupção da ordem de pagamento quando houver confirmação de fraude.

 

O serviço abrange todas as fases da fraude: proteção, prevenção, alerta, investigação e recuperação. O acordo permite que operadoras de cartões e empresas de e-commerce reduzam as fraudes, recuperem as receitas perdidas e eliminem os estornos. Enquanto o Falcon usa análises avançadas para avaliar possíveis fraudes em transações de cartões, o Ethoca envia alertas assim que a fraude do tipo CNP for confirmada entre um titular de cartão e seu banco. A distribuição de alerta será imediata cobrindo mais de 194.000 empresas parceiras em todo o mundo, incluindo o Brasil.

 

Assim que o alerta é disparado, a ordem fraudulenta é interrompida e o titular do cartão é reembolsado. Este processo é mais rápido e mais eficiente dos que os realizados até então, levando apenas algumas horas em vez das semanas de atraso típicas do processo de estorno. Dessa forma, o sistema consegue evitar que criminosos monetizem seus crimes e as operadoras de cartões eliminam os custos operacionais associados aos estornos, acelerando a recuperação de perdas de disputas e fraudes, ao mesmo tempo em que asseguram uma melhor experiência para os titulares de cartões.

 

“A FICO está continuamente fortalecendo seu arsenal de soluções de análise para nossos clientes. A parceria com a Ethoca amplia nossas soluções de gerenciamento de fraudes e expande a parceria entre operadoras e comerciantes. Este primeiro passo dá aos bancos emissores de cartões acesso à maior rede de colaboração entre operadoras e comerciantes do mundo. Isso significa que, agora, eles são capazes de recuperar todas as perdas de fraude, como as transações de pagamento seguro 3D e transações de baixo valor. A velocidade com que a transmissão de dados entre Falcon e Ethoca é efetuada permite que o sistema de pagamento por cartão não só interrompa a transação como também impeça os criminosos de terem acesso ao valor”, explica Robert Duque-Ribeiro, vice-presidente e gerente geral na Fair Isaac Advisors da FICO.

 

A cada ano, as operadoras de cartão de crédito enfrentam altos volumes de demandas de fraudes e casos de litígios, prejudicando as margens operacionais e criando uma má experiência com os titulares de cartões. Com a parceria entre as empresas, é oferecida uma gama flexível de opções de conexão simples para que as administradoras de cartões possam facilmente participar da Rede Global de Colaboração da Ethoca.

 

“Nossa parceria com a FICO é mais um exemplo do compromisso da Ethoca em tornar a colaboração uma escolha simples entre as principais operadoras de cartões e os comerciantes do mundo. O software da FICO é confiável para as operadoras de cartões que buscam reduzir as perdas por fraude, mitigar o risco de reputação e garantir que bons clientes sejam minimamente afetados por falsas recusas. A Ethoca compartilha essa visão e acrescenta uma nova camada de recuperação de valor – que só pode ser oferecida através de uma colaboração mais eficaz entre operadoras de cartões e comerciantes. Através desta parceria, todos no ciclo de vida do pagamento ganham mais valor e desfrutam de uma experiência melhor – exceto o fraudador”, disse Trevor Clarke, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Ethoca.

 

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