Pandora confirma incidente cibernético com vazamento de dados

A franquia nacional da rede de joalherias admitiu que dados pessoais de clientes foram expostos por uma invasão via plataforma terceirizada. Apesar do incidente, a companhia reforça que nenhuma informação sensível ou financeira foi comprometida

Compartilhar:

A rede varejista de joias Pandora confirmou ter sido alvo de um ciberataque. Em nota enviada hoje (08) à Security Report, a empresa explicou que o incidente utilizou uma plataforma terceirizada para promover uma violação de dados relacionados à clientes cadastrados nos sistemas da joalheria.

 

Na nota, a companhia reforça que nenhuma das informações expostas tinham teor sensível ou que pudessem comprometer as atividades financeiras dos usuários. Além disso, a Pandora garantiu que os sistemas digitais internos seguem em plena operatividade.

 

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso fornecedor para investigar o incidente de forma completa e implementar todas as medidas necessárias para garantir que isso não volte a acontecer. Com base no estágio atual da investigação, estamos confiantes de que o ataque foi contido”, acrescentou o comunicado.

 

Vale lembrar de outro incidente cibernético ocorrido na mesma vertical de negócios, com a marca de produtos de moda e vestimenta feminina Victoria’s Secret. A empresa enviou um comunicado à Security Report confirmando que seu site e serviços de venda físico e digital foram retomados após sofrerem um incidente de Segurança que paralisou esses sistemas. Não foi informado, todavia, qual a origem do incidente ou o prejuízo gerado pela crise.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado oficial da Pandora após a invasão cibernética:

 

“Podemos confirmar que ocorreu uma violação de dados envolvendo algumas informações de clientes acessadas por meio de uma plataforma de terceiros que utilizamos. Nenhuma informação sensível ou financeira foi comprometida. Nossos sistemas internos permanecem intactos e operando normalmente.

 

Proteger a privacidade de nossos clientes é de extrema importância para nós. Embora incidentes como este infelizmente tenham se tornado cada vez mais comuns em diversos setores, especialmente entre empresas globais, tratamos este assunto com a máxima seriedade.

 

Estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso fornecedor para investigar o incidente de forma completa e implementar todas as medidas necessárias para garantir que isso não volte a acontecer. Com base no estágio atual da investigação, estamos confiantes de que o ataque foi contido”.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Cloudflare admite pane global após correção emergencial

Empresa realizou nesta sexta-feira (5) uma atualização para conter uma vulnerabilidade no React; ação desencadeou uma pane mundial, afetando sites...
Security Report | Destaques

Prêmio Security Leaders 2025 estreia modelo mais participativo e amplia reconhecimento regional

Nova metodologia envolve indicações de 400 CISOs do Grupo Security Leaders e votação aberta ao mercado, além de registrar recorde...
Security Report | Destaques

Polícia Federal abre nova operação contra ataques de DDoS

A operação, batizada de Power OFF, visa investigar ocorrências em 2018 e 2020 contra os sistemas do SERPRO, do DATAPREV,...
Security Report | Destaques

Dados Biométricos: Especialistas reforçam riscos e medidas mínimas de Segurança

Lideranças de tratamento e proteção de dados debateram as recentes descobertas da tomada de subsídios da ANPD sobre o tema,...