A rede varejista de joias Pandora confirmou ter sido alvo de um ciberataque. Em nota enviada hoje (08) à Security Report, a empresa explicou que o incidente utilizou uma plataforma terceirizada para promover uma violação de dados relacionados à clientes cadastrados nos sistemas da joalheria.
Na nota, a companhia reforça que nenhuma das informações expostas tinham teor sensível ou que pudessem comprometer as atividades financeiras dos usuários. Além disso, a Pandora garantiu que os sistemas digitais internos seguem em plena operatividade.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso fornecedor para investigar o incidente de forma completa e implementar todas as medidas necessárias para garantir que isso não volte a acontecer. Com base no estágio atual da investigação, estamos confiantes de que o ataque foi contido”, acrescentou o comunicado.
Vale lembrar de outro incidente cibernético ocorrido na mesma vertical de negócios, com a marca de produtos de moda e vestimenta feminina Victoria’s Secret. A empresa enviou um comunicado à Security Report confirmando que seu site e serviços de venda físico e digital foram retomados após sofrerem um incidente de Segurança que paralisou esses sistemas. Não foi informado, todavia, qual a origem do incidente ou o prejuízo gerado pela crise.
A Security Report disponibiliza o comunicado oficial da Pandora após a invasão cibernética:
“Podemos confirmar que ocorreu uma violação de dados envolvendo algumas informações de clientes acessadas por meio de uma plataforma de terceiros que utilizamos. Nenhuma informação sensível ou financeira foi comprometida. Nossos sistemas internos permanecem intactos e operando normalmente.
Proteger a privacidade de nossos clientes é de extrema importância para nós. Embora incidentes como este infelizmente tenham se tornado cada vez mais comuns em diversos setores, especialmente entre empresas globais, tratamos este assunto com a máxima seriedade.
Estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso fornecedor para investigar o incidente de forma completa e implementar todas as medidas necessárias para garantir que isso não volte a acontecer. Com base no estágio atual da investigação, estamos confiantes de que o ataque foi contido”.