A Panasonic, empresa japonesa fabricante de eletroeletrônicos, comunicou ao mercado que sofreu um acesso ilegal de um terceiro no dia 11 de novembro de 2021. Segundo informações divulgadas pela companhia, após uma investigação interna, foi constatado que alguns dados em um servidor de arquivos foram acessados durante a invasão.
Após tomar conhecimento do acesso não autorizado, a Panasonic relatou imediatamente o incidente às autoridades competentes e implementadas contra-medidas de segurança, incluindo ações para evitar o acesso externo à rede.
“Além de conduzir sua própria investigação, a Panasonic está atualmente trabalhando com um organização terceirizada especializada para investigar o vazamento e determinar se a violação envolveu informações pessoais de clientes e / ou informações confidenciais relacionadas a redes sociais a infraestrutura”, diz nota divulgada.
A Security Report disponibiliza o comunicado oficial sobre o caso na íntegra:
“Osaka, Japão – Panasonic Corporation confirmou que sua rede era ilegal acessado por um terceiro em 11 de novembro de 2021. Como resultado de uma investigação interna, foi determinado que alguns dados em um servidor de arquivos foram acessados durante a invasão.
Após detectar o acesso não autorizado, a empresa relatou imediatamente o incidente às autoridades competentes e implementadas contra-medidas de segurança, incluindo medidas para evitar o acesso externo à rede.
Além de conduzir sua própria investigação, a Panasonic está atualmente trabalhando com um organização terceirizada especializada para investigar o vazamento e determinar se a violação envolveu informações pessoais de clientes e / ou informações confidenciais relacionadas a redes sociais a infraestrutura.
A Panasonic gostaria de expressar suas sinceras desculpas por qualquer preocupação ou inconveniente resultante deste incidente”.