Os caminhos necessários para manter o básico da Segurança

Especialistas e líderes de SI concordam de maneira unânime: a higiene básica de cibersegurança deve estar na rotina diária das empresas, com análise de risco e planejamento constante. O desafio é acompanhar na mesma velocidade as atualizações e o avanço da transformação digital

Compartilhar:

A higienização de segurança para proteção de dados tem se tornado um tema de grande visibilidade em todos os segmentos de negócio. A velocidade de implementação de ferramentas e novos programas está num ritmo muito ágil e tem exigido muitos processos e operações internas para manter esse tópico em dia.

Entretanto, em algumas corporações, as áreas de TI e Segurança, trabalham em silos, deixando difícil o caminho do alinhamento do negócio, as necessidades de operação e a segurança dos dados.

A transformação digital vem colocando em pauta a velocidade de atualização que as empresas devem fazer, muito em virtude do aparecimento de novas metodologias e ferramentas. Realizar a higienização de forma que não impacte o negócio é desafiador sob vários pontos de vista, da tecnologia ao recurso humano.

Na visão de líderes de Segurança, a higiene básica de cibersegurança deve estar na rotina diária das empresas, com análise de risco e planejamento constante. Entretanto, os desafios para alcançar essa expertise são ainda maiores nos dias atuais.

O tema não é novo, mas requer uma revisão de processos. O e-book Como obter uma higiene básica de Cibersegurança traz uma série de insights sobre como vencer esses GAPs e manter os ambientes corporativos seguros.

Se preparar para o cenário complexo de crimes cibernéticos, com ataques vindo de todos os lados, do ransomware ao Estado-Nação, requer inteligência estratégica de ciberdefesa. E essa inteligência começa pela higiene básica de Segurança.

O conteúdo está disponível gratuitamente para download.

Conteúdos Relacionados

Security Report | E-book

Resiliência Cibernética na visão dos CISOs

Para líderes de Segurança de setores como Saúde, Finanças, Educação e Varejo, é preciso envolver todos os colaboradores no tema,...