A Oi apresenta ao mercado sua nova plataforma de Gestão Integrada de Serviços – Managed Security Services (GIS MSS), que permite gerenciamento integrado de serviços de segurança para clientes corporativos. O novo serviço vem para somar o portfólio de soluções de TICs da companhia que passa por 4 pilares de atuação: Cloud/Data Center, Segurança, IoT e Big Data. A companhia investiu cerca de R$ 100 milhões em soluções de TI nos últimos três anos.
A plataforma GIS MSS possui portal intuitivo que pode ser acessado por múltiplos dispositivos com visões executivas e operacionais, e conta com equipe de gerenciamento 24 horas, setes dias por semana. Através dela é possível ter visibilidade do tráfego bloqueado por porta e por IP, alertas IDS (Sistema de Detecção de Intrusos) por técnica de ataque, ameaças com prioridade alta, utilização de CPU e memória, conexões por segundo, ataques DOS e brute force, registros de interações e informações trafegadas, entre outros. A plataforma foi desenvolvida para tornar os serviços de dados mais tangíveis para os clientes, que passam a centralizar recursos no core business e delegar o gerenciamento à Oi.
A Oi vem apresentando crescimento ano a ano no setor de TICs. No terceiro trimestre de 2017, a participação da receita de serviços não voz atingiu 70% da receita total do Corporativo, o que representa crescimento de 3,4 p.p em relação ao terceiro trimestre de 2016, alavancada principalmente pelo crescimento da receita de TI, que aumentou 18,5% em relação ao mesmo período de 2016 e 24,3% comparada ao segundo trimestre de 2017.