O imperativo estratégico da Segurança sem limites

SonicWall apresenta o conceito Boundless Cybersecurity, que renova o portfólio com uma nova plataforma de software para atender as demandas de proteção do acesso remoto, móvel e na nuvem

Compartilhar:

Quando a força de trabalho está cada vez mais remota, móvel e conectada na nuvem, a Segurança da Informação ganha notoriedade nas organizações. É o momento mais crítico que exige atenção redobrada para manter os ambientes seguros, bloqueando ciberataques direcionados aos mais diversos acessos a informações críticas.

 

O novo normal já faz parte da realidade das empresas brasileiras, estudos mostram que o modelo híbrido (home office e colaboradores nos escritórios) será predominante daqui pra frente, consolidando de vez o fim do perímetro. Na visão da SonicWall, esse cenário mudou completamente a atuação da Segurança da Informação, o momento exige uma entrega de cibersegurança sem limites.

 

“Ninguém estava preparado para uma pandemia. Muitos gestores tiveram que apagar incêndios movendo toda força de trabalho para o home office, quebrando paradigmas da proteção”, pontua Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil. Na visão do executivo, uma vez passada a grande onda de mudanças e adaptações, agora é o momento de aprimorar processos do novo normal.

 

Para isso, a companhia destaca um novo direcionamento que renova o portfólio a fim de responder essas novas demandas, o Boundless Cybersecurity. Trata-se de novas soluções que ajudam as empresas a atuar com segurança dentro de um contexto inédito, em que avanços que estavam programados para acontecer ao longo de 10 anos acontecem agora. “Nosso objetivo é proteger as forças de trabalho remotas e móveis contra ataques digitais, fornecendo visibilidade e controle na era de TI hiper distribuída”, acrescenta Brogiato.

 

Segurança sem limites

 

A proposta da SonicWall é entregar uma visão unificada para a Segurança da Informação. A companhia atualizou todo o portfólio com essa nova plataforma de software, pautada na visão Boundless Cybersecurity, incluindo soluções de Wi-Fi seguro, o Capture Client, que protege o computador do usuário em home office. Além das tecnologias de CAS (proteção a aplicações Web), de acesso remoto (SonicWall SMA) e as ferramentas lançadas recentemente de SD (Software Defined) como os switches multi-gigabit.

 

De acordo com o executivo, a ideia é ofertar uma única plataforma modular que combina soluções para cada necessidade. “Os principais desafios do acesso remoto é gestão e visibilidade. A nossa proposta é entregar facilidade, elasticidade e gerenciamento para os profissionais de SI”, completa.

 

Ele acrescenta que a Sonicwall vem investindo milhões de dólares no desenvolvimento de um novo sistema operacional, o SonicOS, que está presente na nova série de Firewall de próxima geração, que será anunciado em breve. Com isso, toda gestão e monitoramento do ambiente será mais eficaz e integrada, além de melhorar a maturidade da segurança em todo Brasil.

 

Parceiros em ação

 

A companhia acelera a entrega do portfólio com destaque para a linha de crédito FlexSpend, destinada para uma entrega de forma de serviços oferecida aos MSSP (Managed Security Services Providers). A meta é liberar o MSSP de fazer pesados investimentos iniciais em sua infraestrutura, permitindo acesso antecipado e subsidiado à inteligência SonicWall.

 

As ofertas estão disponíveis em forma de serviços nas nuvens Hyper-V, Azure e AWS. Esse movimento vai além de soluções como o Firewall de Próxima Geração virtual NSv, incluindo soluções de visibilidade sobre o tráfego SSL, sandbox, WiFi e endpoints seguros, entre outras tecnologias da companhia.

 

O FlexSpend Credits permite que o parceiro MSSP SonicWall compre, de forma facilitada, licenças ativadas por um determinado período em dispositivos SonicWall gerenciados pelo MSSP. O parceiro recebe um crédito que torna seu negócio operacional sem que seja necessário imobilizar grande quantidade de capital, acelerando a entrega de serviços SonicWall ao mercado brasileiro.

 

A ferramenta FlexSpend possui um modo de simulação que permite que o MSSP saiba, de forma antecipada, quantos créditos de um determinado produto, por um determinado período, ele precisará adquirir. “Esse recurso colabora com a estratégia de vendas e de gestão de nosso parceiro”, explica o country manager.

 

A meta da SonicWall Brasil é entregar aos parceiros MSSP maior flexibilidade financeira e retorno antecipado do investimento (ROI). “O FlexSpend dá ao parceiro mais fôlego para investir em áreas estratégicas como, por exemplo, o capital humano de seu negócio”, completa Brogiato.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Cisco emite esclarecimento sobre suposto vazamento de dados

Publicações apontando um possível vazamento de dados anunciado em um fórum na Dark Web circularam durante essa semana. Em nota,...
Security Report | Destaques

Regulação da IA: CISOs e operadores do direito analisam Projeto de Lei

O Senado Federal aprovou a lei em plenário neste mês de dezembro, avançando com a possibilidade de estabelecer normas mais...
Security Report | Destaques

CISO no Board: o desafio de comunicar a linguagem da SI ao negócio

Como líderes de Cibersegurança podem ajustar seu discurso para estabelecer uma ponte efetiva com os conselheiros e influenciar decisões estratégicas
Security Report | Destaques

Unidas Aluguel de Carros identifica tentativa de invasão aos sistemas

Registros de que a companhia havia sido atacada por um ransomware começaram a circular nesta semana, quando grupos de monitoramento...