Novo spyware mira empresas na Rússia e na China

Descoberta do Remsec, parte avançada de um malware escondido, está ativo desde 2011 e mira alvos selecionados para ciberespionagem pelo grupo de hackers “Strider”

Compartilhar:

Um grupo de hackers até então desconhecido, apelidado de “Strider” ou “ProjectSauron” promoveu ataques de ciberespionagem contra alvos selecionados de Rússia, China, Irã, Suécia, Bélgica e Ruanda, disseram pesquisadores nesta segunda-feira.

O grupo, que tem sido ativo pelo menos desde 2011 e pode estar conectado à agência de inteligência nacional usa o Remsec, uma parte avançada de um malware escondido, disseram pesquisadores da Symantec, em mensagem em um blog.

O spyware Remsec fica dentro da rede de uma organização, o que dá aos invasores o controle completo das máquinas infectadas, disseram pesquisadores. Ele permite o registro de tudo o que é digitado e o roubo de arquivos e outros dados.

Os recém descobertos alvos do grupo incluem quatro organizações e indivíduos localizados na Rússia, uma companhia aérea na China, uma organização na Suécia e uma embaixada na Bélgica, disse a Symantec.

* Com informações da Agência Reuters

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365