Pesquisa realizada recentemente pelo Enterprise Strategy Group sobre o cenário de ransomware mostra que 89% dos profissionais de TI e segurança cibernética identificaram o sequestro de dados como uma das cinco principais ameaças à viabilidade geral de suas organizações. Os líderes de TI devem ser proativos para impedir possíveis ataques e posicionar suas empresas para uma recuperação rápida e completa caso algo aconteça.
A Veeam Software anunciou a disponibilidade do novo Veeam Cyber Secure Program, que combina a tecnologia desenvolvida pela Veeam com uma equipe de especialistas para ajudar as empresas a se prepararem, protegerem e se recuperarem de incidentes com ransomware.
Tudo começa com suporte pré-incidente, incluindo planejamento de arquitetura, assistência de implementação e avaliações de risco trimestrais. Quando há um ataque, os clientes são conectados à Equipe de Resposta a Ransomware dedicada da Veeam e o programa oferece todo suporte necessário após o incidente para permitir uma recuperação rápida. O Veeam Cyber Secure garante que os líderes tenham a garantia de que estão preparados para quando ocorrer um incidente cibernético.
“Sabemos que 76% das organizações foram atacadas pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e 26% delas, pelo menos, quatro vezes. A recuperação ainda é uma grande preocupação, já que apenas 13% se recuperam com sucesso”, disse John Jester, Chief Revenue Officer (CRO) na Veeam. “Com o novo programa Veeam Cyber Secure, garantimos que os clientes estejam preparados para qualquer ameaça cibernética e que, quando o pior acontecer, eles se recuperem o mais rápido possível. O novo programa foi projetado para garantir que os clientes sigam as melhores práticas de proteção de dados com as soluções da Veeam, permitindo que eles se recuperem de uma interrupção ou perda de dados. Ao permitir o menor intervalo entre o incidente e a recuperação, nossos clientes podem manter seus negócios funcionando sem interrupções.”
O Programa Veeam Cyber Secure inclui serviços de recuperação de incidentes, como integração avançada, design e implementação de assistência e verificações de integridade trimestrais. Durante um incidente cibernético, os clientes têm acesso a um gerente de conta de suporte dedicado e uma equipe de resposta a ransomware com acordos de nível de serviço (SLAs) de 30 minutos.
“O suporte abrangente de integração e avaliações de segurança regulares e completas fornecem uma base sólida e melhores práticas, enquanto o suporte de primeira linha em tempos de crise e um conjunto de componentes de proteção financeira são uma iniciativa bem completa que deve atrair a atenção do mercado” disse Christophe Bertrand, Diretor de Prática da ESG.
O novo programa inclui três componentes principais:
1. Segurança: Assistência dedicada ao design e implementação para garantir as melhores práticas na implementação de soluções com altos padrões de segurança. Os clientes recebem suporte de integração avançado em sete fases e avaliações de segurança trimestrais, conduzidas por especialistas da Veeam para garantir que os ambientes permaneçam seguros.
2. Suporte durante incidentes cibernéticos: Quando ocorre um ataque de ransomware ou incidente cibernético, a equipe SWAT da Veeam Ransomware poderá entrar em ação imediatamente. Os clientes têm um gerente de contas de suporte (SAM) dedicado para assistência e escalonamento durante esse período, bem como acesso a engenheiros de suporte sênior especializados e com insights importantes de implementações empresariais bem-sucedidas.
3. Proteção Financeira: A Veeam oferece às empresas a confiança de uma recuperação rápida a partir de uma cópia limpa e confiável de dados de backup, já que os mais altos padrões de segurança estão em vigor, bem como a Garantia de Recuperação de Ransomware Veeam – até US$ 5 milhões em reembolso de despesas de recuperação de dados para um ataque verificado.