A T-Systems Brasil está em plena campanha de divulgação de seu novo Código de Conduta. Dirigido a colaboradores e prestadores de serviço da companhia, o documento tem o objetivo de esclarecer não apenas as obrigações legais, mas também a integridade e a responsabilidade pessoal de cada um em relação às suas próprias ações.
De acordo com Yeda Couri, compliance officer da T-Systems Brasil, a apresentação aos cerca de dois mil funcionários da empresa começou em novembro do ano passado. “Nossa campanha está em andamento. Temos feito reuniões com pequenos grupos, esclarecendo o que mudou em relação ao Código de Conduta anterior e qual a importância de se seguir o que está previsto ali”, explica, lembrando que o formato favorece a interação com os colaboradores.
Yeda ressalta que, em relação ao código anterior, o novo está mais enxuto e atualizado, tratando de questões como segurança da informação, por exemplo. Para isso, o documento está dividido em seis capítulos: Governança Corporativa; Relações Comerciais; Conflitos de Interesse; Uso Privado da Propriedade da Empresa; Manuseio de Informações; Conformidade com as Regras de Comportamento.
Um dos pontos destacados pela executiva durante os encontros com os colaboradores é que o documento é mais do que uma orientação geral. “Ele deve ser preenchido com vida e promovido de forma ativa por meio de exemplos”, afirma. “Nossos executivos, colaboradores e prestadores de serviço devem assumir a função de exemplo, não só mostrando integridade, mas também comportando-se de forma legalmente compatível e transmitindo credibilidade”.