A SEK (Security Ecosystem Knowledge) inaugurou neste mês o novo Centro de Operações de Segurança (SOC) no Brasil. O principal objetivo desse investimento é estabelecer um hub dedicado para resposta a ameaças e suporte ao cliente adaptado ao mercado brasileiro.
Com uma equipe total de mais de 100 especialistas na região, o SOC contará com um ecossistema de monitoramento de segurança das empresas e tratará proativamente alertas de intrusão antes que possam causar danos aos ativos dos clientes.
“O novo SOC no Brasil herda cerca de vinte anos de extensa experiência da SEK e know-how em inteligência de ameaças. Essa melhoria nos permite oferecer suporte personalizado em português, alinhando-se com o contexto brasileiro e proporcionando uma experiência mais amigável e confortável para nossos clientes”, explica Cris Lamberti, Country Manager da SEK no Brasil.
A inauguração do Centro de Operações de Segurança (SOC) no Brasil pela SEK representa um passo significativo no fortalecimento da cibersegurança no mercado local e reforça que a empresa está pronta para oferecer proteção proativa contra ameaças digitais complexas, garantindo que os ativos dos clientes permaneçam seguros. “Este investimento não apenas demonstra o compromisso da SEK com a segurança cibernética, mas também a importância de uma abordagem adaptada às necessidades específicas do mercado brasileiro”, ressalta Lamberti.
Segurança Ofensiva e Consultoria de Maturidade
Somado ao Centro de Operações, a SEK também divulga novos serviços de segurança ofensiva com foco em aplicações, web e mobile e uma consultoria especializada em governança, riscos e estratégia de cibersegurança. Segundo o Diretor de Portfólio e Audiência da SEK, Fernando Galdino, o novo serviço agrega no desenvolvimento de resiliência, proteção e aumento de maturidade da governança dos controles e riscos cibernéticos alinhados aos riscos de negócios dos clientes.