Com a necessidade de switches que possam suportar as crescentes conexões e segurança dos escritórios corporativos modernos com alto desempenho, a Fortinet anunciou dois novos modelos para escritórios corporativos. Eles possuem inteligência incorporada e integração da ferramenta de gerenciamento AIOps, além dos serviços de segurança FortiGuard que são alimentados por Inteligência Artificial.
Segundo a empresa, usuários exigem banda larga cada vez maior, o que faz muitas empresas investirem em pontos de acesso sem fio (APs) de próxima geração para fornecer alta conectividade, embora as soluções de comutação muitas vezes não consigam acompanhar. Por isso, para garantir a disponibilidade da rede e uma experiência de usuário positiva, as organizações precisam de switches de alto desempenho que organizem de forma inteligente o tráfego de AP e, assim, evitem gargalos.
“A Fortinet fornece soluções de comutação segura há 20 anos e se posiciona de forma única para capacitar os clientes com uma solução abrangente de conectividade segura para toda a LAN. Somos o único fornecedor que oferece redes com e sem fio totalmente convergentes e segurança baseada em IA por meio de uma única plataforma, proporcionando visibilidade e segurança a partir do momento em que um usuário ou dispositivo se conecta à rede”, afirmou John Maddison, CMO e vice-presidente Executivo de Estratégia de Produto da Fortinet.
Segurança em Switch
Os novos FortiSwitch anunciados expandem o portfólio de switching seguro, simplificado e escalável da empresa. Eles são projetados com desempenho e densidade de portas para atender às demandas dos escritórios corporativos modernos e escalar à medida que as necessidades de conectividade aumentam.
A série 600 é um switch de acesso seguro multigigabit com acesso de até 5GE e uplinks de 25GE para otimizar o desempenho da rede, suportando de forma inteligente o tráfego de APs de última geração para destinos críticos para os negócios.
Já modelo 2000 é um switch central projetado para suportar ambientes maiores e mais complexos, agregando switches de acesso de alto desempenho. Ambos incluem uma fonte de alimentação dupla para redundância necessária nas corporações atuais.