A Etek NovaRed acaba de ter sua aquisição concluída pela NovaRed, companhia chilena que já operava no Brasil. “Este é um movimento estratégico extremamente bem planejado com o objetivo de consolidar com mais força a marca NovaRed como a maior e melhor provedora pure-player de serviços de cybersecurity nos países ibero-americanos”, explica Rafael Sampaio, Country Manager Brasil e que seguirá liderando a operação local.
A NovaRed atua também no Chile, Argentina e Espanha. A antiga marca será gradualmente descontinuada, dando espaço para a NovaRed. “A marca Etek representou muito para o mercado brasileiro. Foi um dos primeiros integradores de cybersecurity, carregando muitas histórias relevantes e tendo formado diversos profissionais ao longo de seus 30 anos de existência. A continuação desta história, agora como NovaRed, consagra estes anos de sucesso.”
A aquisição aumentará a interação entre as regiões, bem como viabilizará um melhor aproveitamento dos centros de competências. Além disso, o objetivo é reforçar a atuação no mercado brasileiro, um dos mais aquecidos do mundo em proteção de dados por conta de cenários como a transformação digital forçada pela pandemia, somada a implantação da LGPD e a chegada do 5G ao país.
“O Brasil é o maior mercado da América Latina e um celeiro de bons profissionais. O mercado de cybersecurity se apresenta como uma das melhores oportunidades, dentro do setor de tecnologia”, comenta Miguel Perez, CEO Global da NovaRed.
Não foram divulgados os valores da transação.