A estratégia de Detecção e Resposta deixou de ser uma novidade nas práticas de defesa cibernética. Não é de hoje que muitas empresas apostam em projetos dessa natureza. Entretanto, a sofisticação dos ataques cibernéticos e a proliferação dos ambientes híbridos são gargalos que desafiam os avanços da Segurança nessa área, provocando tropeços na atualização sistêmica de tecnologias, inclusive, nas plataformas de XDR.
Na visão de Ed Baker, VP Global Channel da Trellix, um problema detectado é que o ambiente onde esses processos foram iniciados demanda muito tempo e investimento para que se mantenha atualizado. Pautada nesse desafio, a companhia aposta em uma plataforma de XDR aberta e integrada às demais soluções de SI, tanto em nuvem quanto nos datacenters locais.
“Nosso compromisso é oferecer a tecnologia de XDR sem obrigar nossos parceiros e clientes a trocar seu ecossistema de segurança existente, preservando os investimentos em soluções, serviços e capacitação”, comenta o executivo em entrevista à Security Report. Ele acrescenta que o lançamento de hoje (09) do programa de canais Trellix Xtend Global Channel Partner Program tem como premissa o avanço das plataformas de XDR no mercado.
A estratégia da companhia está pautada na Detecção e Resposta Estendida, que acontece quando o ecossistema de SI do cliente consegue interagir de forma que os incidentes isolados possam ser interpretados por meio de uma plataforma de gerenciamento, que irá organizar, priorizar e correlacionar esses incidentes.
Para ganhar esse mercado, o modelo de negócio adotado pela Trellix está focado nos parceiros e tem como objetivo facilitar o desenvolvimento em serviços gerenciados. Essa integração com tecnologias de mercado é a principal aposta, permitindo flexibilidade de implementação dos processos de detecção e resposta.
De acordo com Baker, a Trellix fez investimentos significativos em programas de desenvolvimento de parceiros para melhorar a experiência do usuário, educar os vendedores na plataforma Trellix e oferecer mais oportunidades de vendas. “O programa tem no DNA a entrega de valor e isso significa que ajudaremos os nossos parceiros a penetrar em novas oportunidades para os habilitar na ampliação de seu espectro dentro de sua base atual de clientes”, finaliza.
Os recursos disponíveis para os parceiros incluem:
Portal do parceiro Trellix – repositório atualizado de guias, manuais de vendas e outros recursos, incluindo registro de negócios e gerenciamento de incentivos;
Trellix University – plataforma de gerenciamento de aprendizado dedicada a aumentar a experiência e a transferência de conhecimento para fornecedores parceiros;
Programas de rentabilidade – estrutura única e contínua para maximizar o valor e estimular o crescimento do parceiro;
Recursos técnicos e de vendas – sistema de suporte dedicado para parceiros a fim de simplificar a jornada do cliente;
Geração de demanda e suporte de marketing – programa para o uso que permite oportunidades contínuas de entrada no mercado e geração de leads qualificados.