[bsa_pro_ad_space id=3 delay=8]

Netskope contrata líderes mundiais

Veterano da indústria Joe DePalo e mais quatro líderes técnicos que ajudaram a construir e dimensionar a Internet se unem para desenvolver uma nova estrutura de engenharia de plataforma

Compartilhar:

A Netskope anunciou hoje Joe DePalo como Vice-Presidente sênior de Engenharia de Plataforma. Além do executivo, unem-se à equipe Jason Hofmann, VP de Arquitetura de Plataforma e Serviços, Jake Roersma, VP de Engenharia de Plataforma e Patrick Bohannon como VP de Infraestrutura.

 

A ascensão da computação em nuvem e da arquitetura de microsserviços expandiu o escopo das operações neste ambiente para uma função de engenharia, com o objetivo de fornecer suporte à uma plataforma única ou conjunto de plataformas sobre as quais os serviços podem ser construídos. O novo grupo de executivos que acaba de se juntar à empresa terá como foco a criação da nuvem privada mundial da Netskope e manutenção do trabalho com os principais provedores de nuvem pública, criando uma plataforma unificada, que inclui monitoramento de ponta a ponta, orquestração automatizada e autorrecuperação otimizada para resiliência e desempenho.

 

Além de DePalo, Hofmann, Roersma e Bohannon, o time de engenharia da plataforma Netskope realizou outras contratações estratégicas para escalar a Internet e alguns dos maiores serviços na nuvem, operadoras, CDNs e redes do mundo, incluindo Amazon Web Services (AWS), Redes Level3, Redes Limelight, VMware, Twitch, DE-CIX, Microsoft e CenturyLink.

 

A equipe irá projetar, construir e operar as gerações atuais e futuras de infraestrutura e plataforma da Netskope, que prevê desde infraestrutura básica, incluindo a rede global de data centers da fabricante e sua conectividade em cada região, pessoa e destino no mundo.

 

“É incrível ver tantos colaboradores talentosos do mundo todo fazerem parte da equipe Netskope neste momento, impulsionando a segurança na nuvem”, comemora Sanjay Beri, fundador e CEO da Netskope. “A transformação digital e segurança cibernética estão derrubando os mercados tradicionais de dados e rede, gerando uma necessidade cada vez maior de segurança desenvolvida para a maneira como trabalhamos hoje – foi para isso que a Netskope Security Cloud foi construída. A chegada desses líderes inovadores para a Engenharia de Plataforma é estimulante e fundamental para entregarmos aos nossos clientes uma plataforma de nuvem mais segura, intuitiva e integrada com suas necessidades atuais e futuras”, complementa o executivo.

 

Anteriormente, DePalo atuava como chefe global de Serviços de Internet da Amazon Web Services (AWS), onde era responsável pela AWS Global Network e pela estratégia da Amazon. Antes disso, era vice-presidente sênior de Operações e Engenharia da Limelight Networks. Lá, ele e sua equipe construíram a segunda maior rede de distribuição de conteúdo do mundo.

“Vi lacunas no mercado de segurança na nuvem e na Web em primeira mão e tenho orgulho de me unir a uma equipe voltada para o futuro, dedicada a entregar aos clientes um produto eficaz e inovador”, afirma DePalo. “Criar uma solução de segurança cibernética que tenha a flexibilidade que os clientes exigem é um projeto grande e a Netskope reuniu as melhores mentes do negócio para que isso aconteça.”

 

Hofmann é um executivo de tecnologia com 20 anos de experiência, e agora, como VP de Arquitetura e Serviços de Plataforma, se une à Netskope para liderar o setor na companhia. Sua equipe envolve os clientes para garantir o sucesso da integração e funcionamento dos produtos e da plataforma. Anteriormente, trabalhou na Limelight Networks, onde ocupou cargos em P&D, Gerenciamento de Produtos e Serviços Profissionais. Ele também atuou como vice-presidente de Arquitetura e chefe de Gerenciamento de Produtos, liderando iniciativas estratégicas para melhorar a satisfação, qualidade, desempenho, eficiência e a lucratividade dos clientes. Hofmann inovou extensivamente em seu campo e atualmente possui cinco patentes nos EUA.

 

Roersma vem de uma formação multidisciplinar, onde ocupou cargos técnicos e de liderança. Como VP de Engenharia de Plataforma, estará à frente das organizações de arquitetura e engenharia de sistemas e DevOps. Sua equipe irá construir, operar e amadurecer a infraestrutura de ponta a ponta que engloba a plataforma Netskope. Outro ex-aluno da Limelight Networks, nos últimos dez anos, Roersma arquitetou e desenvolveu uma série de produtos e soluções, amadureceu uma equipe de engenharia de sistemas em operações, ajudou a criar e evoluir o escritório de gerenciamento de projetos e encerrou sua atuação como chefe de Engenharia de Software.

 

Como VP de Infraestrutura, Bohannon se une à Netskope para liderar as equipes de Operações de Engenharia e Arquitetura de Rede. Seu time vai garantir a confiabilidade e a qualidade da rede, infraestrutura e plataforma da fabricante de forma contínua. Eles também são encarregados de facilitar o rápido crescimento da rede global e da infraestrutura, a fim de atender às demandas atuais e futuras do mercado.

 

Anteriormente, o executivo fazia parte da equipe de Desenvolvimento de Negócios da Amazon Web Services, onde era responsável por construir, projetar, arquitetar e projetar redes da Amazon e conectá-las ao mundo exterior. O executivo também projetou redes escaláveis e altamente disponíveis, que não restringem o crescimento e dão suporte aos planos de inovação e dimensionamento dos clientes internos e proprietários de serviços. Além disso, Bohannon também ocupou cargos na Cisco, Internet2 e NASA.

 

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Agentes Federais se unem a gigantes da tecnologia para o primeiro exercício de segurança de IA

O objetivo da simulação foi avaliar as possíveis ameaças cibernéticas que são específicas aos sistemas de IA. Uma das principais...
Security Report | Overview

Pesquisa revela que ataques de malware se concentram em aplicativos de nuvem de telecomunicações

De acordo com levantamento, os usuários desse segmento fazem upload e download de arquivos para aplicativos em nuvem em uma...
Security Report | Overview

Cada real perdido em fraudes no Brasil custa às empresas R$ 3,59, aponta estudo

Segundo levantamento, esse golpe aumentou para 59% das organizações brasileiras no ano. Na América Latina, os canais digitais são responsáveis...
Security Report | Overview

Cibercriminosos seguem mirando senhas fracas de PMEs na América Latina

Estudo da Kaspersky mostra que mais de 37% das pequenas e médias empresas latino-americanas sofreram alguma violação de cibersegurança nos...