As demandas do negócio dos tempos modernos carregam uma forte pressão para os colaboradores inovarem no desenvolvimento de novos produtos e serviços. Essa exigência vem do próprio mercado, dos concorrentes e, principalmente, dos clientes finais que estão cada vez mais conectados trazendo um propósito de viver em um mundo sustentável e inclusivo.
Neste cenário de pressão, o “inovar a qualquer custo” tem se tornado um importante questionamento para os líderes de diversas áreas, especialmente para os gestores de Segurança da Informação, que enxergam na inovação um tema muito desafiador, mas também uma oportunidade para trazer aos negócios visibilidade, controles, automação, orquestração, cultura e empatia.
Se antes, a área de SI trazia estigmas como barreiras, engessamento, inúmeros “não”, hoje passou a ser um time de profissionais que auxiliam a inovação impulsionando a colaboração interna. Mas como inovar com segurança? A regra é não ter regra? Nada é proibido quando o assunto é a transformação do negócio?
Esses questionamentos estiveram presente durante a Mesa Redonda produzida pela TVD em parceria com a McAfee e Scunna. O evento online reuniu gestores e do Agibank, Angeloni, Banco Safra, Banrisul, Braskem, Celepar, Gerdau, Grupo Boticário, Grupo RBS, Hospital Mãe de Deus (AESC) e InBetta para entender o papel da Segurança da Informação nas demandas de transformação do negócio.