A Mobly, uma das maiores varejistas de móveis e decoração do Brasil, aprimorou a eficiência da sua arquitetura de segurança com as soluções avançadas da CrowdStrike. A integração da solução não só melhorou a visibilidade e o controle sobre os endpoints, como também permitiu que a Mobly reduzisse em 40% os falsos positivos em seus sistemas. O projeto teve implementação e suporte da Add Value, consultoria especializada em tecnologias de nuvem, hiperconvergência, networking, segurança e virtualização.
A companhia enfrentava desafios de segurança cibernética em suas operações, especialmente em relação ao aumento da escala global de incidentes de cibersegurança e à necessidade de maior eficiência no monitoramento e resposta a ameaças. Diante dessa realidade, a empresa tomou a decisão estratégica de migrar suas soluções de segurança para a plataforma da CrowdStrike, trazendo resultados expressivos em termos de qualidade, agilidade e economia de recursos.
“Antes de adotar a CrowdStrike, tínhamos um grande desafio para a proteção de nossos endpoints. A equipe interna enfrentava dificuldades com falsos positivos, que geravam perda de tempo e recursos, gerando uma insatisfação com o tempo de resposta aos incidentes e a necessidade de lidar manualmente com muitos alertas críticos foram fatores que impulsionaram a mudança”, avalia João Batista, Head de TI da Mobly.
Com mais de 1.000 endpoints e cerca de 200 servidores na Amazon Web Services (AWS), a Mobly necessitava de uma solução robusta que fosse capaz de automatizar o monitoramento, reduzir falsos positivos e fornecer um tempo de resposta muito mais ágil.
Ao optar pela CrowdStrike, a Mobly adquiriu o mais completo pacote de licenças da plataforma, que incluiu a implementação de um Security Operations Center (SOC) automatizado para seus dispositivos. Com a expertise da CrowdStrike em Threat Intelligence e Threat Hunting, a Mobly conseguiu automatizar grande parte de seu SOC, reduzindo a necessidade de mão de obra especializada interna e economizando recursos financeiros.
“Mesmo com toda essa questão envolvendo a falha na CrowdStrike, nossa confiança na solução fica ainda mais fortalecida pela redução de incidentes graves e todo suporte que a Add Value nos fornece. A qualidade da plataforma se destacou ao capturar eventos importantes que antes passavam despercebidos por outras ferramentas. A segurança cibernética da Mobly evoluiu para um novo patamar, permitindo que a equipe de TI e segurança trabalhasse de maneira mais eficiente e focada em incidentes realmente críticos. Estou dormindo melhor, sabendo que o ambiente está muito mais robusto”, explica Batista.
Com a integração prevista da Mobly com a Tok&Stok, a estratégia é utilizar o SOC da CrowdStrike para proteger o legado de ambas as empresas, promovendo uma unificação completa das operações de segurança. Além disso, o próximo passo é investir na criação de um Security Data Lake, utilizando dados coletados pela CrowdStrike, enriquecidos com inteligência artificial generativa, para tornar a proteção ainda mais proativa e assertiva.
“Com a parceria entre Add Value, CrowdStrike e Mobly, a companhia alcançou um novo nível de maturidade em cibersegurança, e seu time agora opera com maior tranquilidade e eficiência. A transformação digital e cibernética da Mobly é um exemplo claro de como uma mudança estratégica e a parceria com fornecedores de qualidade, como a CrowdStrike, podem transformar a segurança e as operações de uma empresa de maneira significativa e sustentável”, salienta Thiago Spósito, sócio da Add Value.