Mobly aprimora segurança cibernética diante de escalada global de ataques

Ambiente implementado pela Add Value permitiu a integração da solução que não só melhorou a visibilidade e o controle sobre os endpoints, como também permitiu que a Mobly reduzisse em 40% os falsos positivos em seus sistemas

Compartilhar:

A Mobly, uma das maiores varejistas de móveis e decoração do Brasil, aprimorou a eficiência da sua arquitetura de segurança com as soluções avançadas da CrowdStrike. A integração da solução não só melhorou a visibilidade e o controle sobre os endpoints, melhorando a detecção e resposta, como também permitiu que a Mobly reduzisse em 40% os falsos positivos em seus sistemas. O projeto teve implementação e suporte da Add Value.

 

A companhia enfrentava desafios de segurança cibernética em suas operações, especialmente em relação ao aumento da escala global de incidentes de cibersegurança e à necessidade de maior eficiência na detecção e resposta a ameaças. Diante dessa realidade, a empresa tomou a decisão estratégica de migrar suas soluções de segurança para a plataforma CrowdStrike Falcon, trazendo resultados expressivos em termos de qualidade, agilidade, eficiência e economia de recursos.

 

“Antes de adotar a plataforma CrowdStrike Falcon, tínhamos um grande desafio para a proteção de nossos endpoints. A equipe interna enfrentava dificuldades com falsos positivos, que geravam perda de tempo e recursos, gerando uma insatisfação com o tempo de resposta a incidentes e a necessidade de lidar manualmente com muitos alertas críticos foram fatores que impulsionaram a mudança”, avalia João Batista, Head de TI e CISO da Mobly.

 

Com mais de 1.000 endpoints e cerca de 200 servidores na Amazon Web Services (AWS), a Mobly necessitava de uma solução robusta que fosse capaz de automatizar o monitoramento, reduzir falsos positivos e fornecer um tempo de resposta muito mais ágil. Ao optar pela plataforma CrowdStrike Falcon, a Mobly adquiriu o mais completo pacote de licenças da plataforma, que empoderou ainda mais o Security Operations Center (SOC) que foi ainda mais automatizado para seus dispositivos. Com a expertise da CrowdStrike em Inteligência de Ameaças e Caça a Ameaças, a Mobly conseguiu automatizar grande parte de seu SOC.

 

“Temos confiança na eficácia da solução da CrowdStrike e em todo o suporte que a Add Value nos fornece. A qualidade da plataforma se destacou ao capturar eventos importantes que antes passavam despercebidos por outras ferramentas. A segurança cibernética da Mobly evoluiu para um novo patamar, permitindo que a equipe de TI e segurança trabalhasse de maneira mais eficiente e focada em incidentes realmente críticos. Estou dormindo melhor, sabendo que o ambiente está muito mais robusto”, explica Batista.

Com a integração prevista da Mobly com a Tok&Stok, a estratégia é utilizar o SOC da CrowdStrike para proteger o legado de ambas as empresas, promovendo uma unificação completa das operações de segurança. Além disso, o próximo passo é investir na criação de um Security Data Lake, utilizando dados coletados pela CrowdStrike, enriquecidos com inteligência artificial generativa, para tornar a proteção ainda mais proativa e assertiva.

 

“Com a parceria entre Add Value, CrowdStrike e Mobly, a companhia alcançou um novo nível de maturidade em cibersegurança, e seu time agora opera com maior tranquilidade e eficiência. A transformação digital e cibernética da Mobly é um exemplo claro de como uma mudança estratégica e a parceria com fornecedores de qualidade, como a CrowdStrike, podem transformar a segurança e as operações de uma empresa de maneira significativa e sustentável”, salienta Thiago Spósito, sócio da Add Value.

 

“As ameaças cibernéticas estão cada vez mais sofisticadas, tornando essencial o equilíbrio entre pessoas, processos e tecnologia. Na CrowdStrike, nosso objetivo é garantir que tecnologias como a IA atuem em sinergia com o conhecimento humano, ajudando empresas como a Mobly a fortalecer sua resiliência em cibersegurança”, afirma Jeferson Propheta, vice-presidente da CrowdStrike para a América do Sul.

 

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

43% dos profissionais de SI apontam tensões geopolíticas como risco para ambientes ciberfísicos

Pesquisa global revela como as organizações estão navegando por um cenário econômico incerto para proteger infraestruturas críticas
Security Report | Overview

Vulnerabilidades expõem riscos em sistemas corporativos amplamente utilizados, revela pesquisa

Análise aponta que casos recentes envolvendo Google, Cisco, VMware, QNAP e Microsoft mostram que vulnerabilidades seguem sendo o principal vetor...
Security Report | Overview

Líderes de SI veem sistemas protegidos, mas falsa sensação de Segurança permanece, diz análise

Pesquisa mostra as lacunas críticas em processos, pessoas e tecnologias na segurança corporativa das empresas latino-americanas. Alta confiança dos líderes...
Security Report | Overview

Governança e transparência são essenciais para o implementação da IA na Administração Pública, afirma Diretor da ANPD

Especialista reforça a importância de mecanismos de governança e transparência para que o potencial da inteligência artificial seja plenamente alcançado,...