McDonald’s Brasil envia comunicado à ANPD sobre incidente envolvendo dados de clientes

Em nota, a Arcos Dorados que opera os restaurantes McDonald's, ressaltou que incidente permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil. Ao tomar conhecimento do ocorrido, a companhia adotou medidas cabíveis de segurança

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A Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe, comunicou que um de seus prestadores de serviços sofreu um incidente cibernético, o que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil.

 

O primeiro comunicado sobre o vazamento foi por meio de um e-mail enviado a alguns consumidores no último domingo (17). Mas em posicionamento enviado para a redação da Security Report na tarde desta terça-feira (19), a companhia ressaltou que ao tomar conhecimento do ocorrido, adotou todas as medidas cabíveis. A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) foi comunicada, além dos possíveis clientes impactados.

 

“A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes, incluindo a revisão e atualização constante dos sistemas de segurança. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores”, diz nota.

 

A Security Report disponibiliza o comunicado completo na íntegra:

 

“A Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe, esclarece que um dos nossos prestadores de serviços sofreu um incidente, que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil. Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas cabíveis, comunicamos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e os clientes possivelmente impactados.

 

A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes, incluindo a revisão e atualização constante dos sistemas de segurança. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores.”

 

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