Líderes de Recife debatem Cultura Cyber e o novo cenário de ameaças

O Security Leaders será realizado no dia 24 de agosto e vai reunir profissionais locais para debater uma série de desafios e tendências do mercado de Cyber Security. Temas como ataques hack and leak e proteção de dados também estão em pauta

Compartilhar:

No primeiro semestre de 2023, o Security Leaders percorreu cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre para aprofundar os principais temas de Segurança da Informação junto à comunidade local de Líderes e profissionais. Agora, o Congresso continua com a caravana e a próxima parada é Recife, no dia 24 de agosto. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia. 

Em formato 100% presencial, líderes e influentes do mercado de Cyber Security discutirão o novo cenário de ataques cibernéticos: hack and leak, resiliência cibernética focando na proteção de dados e pessoas, além das tendências de automação na SI. A carreira do CISO também está em debate, especialmente sobre a relevância desse profissional nas empresas e como ele se aproxima do corpo diretivo com visão de risco mais alinhada ao negócio.

Pela manhã, o primeiro debate envolve o novo cenário de ataques cibernéticos: do hack and leak ao comprometimento de credenciais. Um cenário que tem impactado empresas e órgãos públicos em todo o país. Os executivos Tresso Medeiros, Gerente de Segurança da Informação no CESAR, Waldeildo Júnior, Gerente de TIC na COMPESA e o Ângelo Rodrigues, Cyber Security Manager na AB InBev já confirmaram presença para debater e aprofundar ainda mais o assunto.

Ainda na programação matinal, Evandro Barbosa, Coordenador de Segurança no Grupo Moura, Alexsandro Diniz, CSO na FUNDAJ e o Germano Guimarães, Gestor de SI na ATI-PE, estarão presentes para debate uma nova arquitetura de Segurança, compartilhando métodos em como reduzir a complexidade dos ambientes e partir para um modelo consolidado de Segurança da Informação.

À tarde, o tema sobre a carreira do CISO 5.0 será um dos destaques. Alcimar Carlos, Head de Inovação e Tecnologia na USINA HUB já confirmou presença e promete compartilhar com o público presente na capital Pernambucana os desafios de uma área em constante evolução, além da construção de um relacionamento mais próximo e estratégico junto ao board da organização. Além disso, como equilibrar liderança com as novas tecnologias e até que ponto a AI é mocinha ou vilã para a Segurança.

Cada vez mais, os profissionais de SI se deparam com um cenário cheio de armadilhas, ameaças sofisticadas e vazamento de dados por partes dos cibercriminosos. Até mesmo ataques antigos como o phishing, ransomware e ataques BEC ainda impactam as operações e exigem dos líderes novas estratégias de defesa capazes de envolver toda organização. Esse tema promete gerar grandes insights com a contribuição dos profissionais: Thalles Souza, DPO na Unimed Recife e o Jorge Pinto, Gerente de Segurança da Informação da EMPREL.

A mediação dos painéis de debate será comandada pela jornalista e Diretora Executiva do Security Leaders, Graça Sermoud. A agenda ainda conta com uma programação especial de Cases de Sucesso e como as melhores práticas em SI estão impactando positivamente empresas brasileiras. As inscrições estão abertas e são gratuitas para usuários de tecnologia. 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Toyota Brasil apura possível vazamento de documentos internos

Desde o último fim de semana, grupos de threat intel presentes na Dark Web apontaram que a gangue de ransomware...
Security Report | Destaques

Soft skills são próximos passos na evolução da confiança em Cyber, avaliam CISOs

Pesquisa da consultoria Kroll aponta que os gestores corporativos confiam integralmente nas pessoas de Segurança para responder aos riscos Cibernéticos....
Security Report | Destaques

Insegurança cibernética e IA são destaques do Security Leaders em BH

O Congresso será realizado no dia 23 deste mês com discussões pautadas na imaturidade em Cyber Security e o quanto...
Security Report | Destaques

Polícia Civil do DF prende suspeitos de roubar 76 milhões de senhas pessoais e governamentais

De acordo com a corporação, os hackers chegaram a incluir todas as credenciais comprometidas em um banco de dados, visando...