Itaú Unibanco lança campanha nacional de Marketing sobre Segurança e fraudes

Filmes serão exibidos na programação da TV Globo; campanha faz parte da estratégia para posicionamento do Itaú como banco referência em segurança

Compartilhar:

Reforçando seu compromisso com a segurança, o Itaú Unibanco lança campanha de conscientização contra fraudes e golpes que tem como objetivo educar a população sobre os principais tipos de ameaças financeiras no Brasil, além de consolidar o banco como referência em segurança para seus clientes.

 

Os filmes trarão dicas e orientações práticas para que as pessoas possam se proteger em situações que estão em constante crescimento no país. A campanha é veiculada em horário nobre na TV Globo, no intervalo da novela “Renascer”.

 

Com uma estratégia multimídia, o conteúdo abrange questões sobre falsas vendas e/ou investimentos, golpe pix e fraudes com cartões. Ao todo, serão dois filmes, que ilustram o funcionamento desses golpes, orientam como se proteger e quais as medidas preventivas adotadas pelo banco.

 

Renato Haramura, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco, reforça que essa iniciativa é mais um passo no compromisso do banco com a transparência e a segurança dos clientes. “No Itaú, priorizamos a proteção e a confiança dos nossos clientes. Esta campanha exemplifica nosso esforço contínuo para mantê-los informados e protegidos, promovendo a transparência e combatendo golpes e fraudes.”

 

Adriano Volpini, diretor de Segurança Corporativa do Itaú Unibanco, comenta: “Com o aumento das fraudes, é essencial não só proteger nossos clientes com soluções tecnológicas, mas também educá-los para que possam reconhecer e evitar situações de risco. Queremos alcançar um público diversificado e fornecer informações que ajudem a criar uma sociedade mais segura.”

 

Ele acrescenta: “A segurança é uma prioridade para nós. Convidamos todos a acompanhar a campanha e compartilhar as informações com amigos e familiares, ajudando a disseminar o conhecimento”.

 

Desenvolvido pela agência Africa Creative, a campanha visa alcançar o máximo de consumidores, independentemente de serem clientes do banco ou não. O objetivo é maximizar a visibilidade e disseminar as principais mensagens da campanha. Para isso, concentra esforços em TV aberta e por assinatura, streaming, redes sociais, portais e rádio.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Fraudes com Pix e QR Code crescem na América Latina, aponta pesquisa

Levantamento mostra as principais táticas utilizadas e os tipos de vulnerabilidades exploradas por criminosos ao realizarem fraudes financeiras em países...
Security Report | Overview

Malware disfarçado em DeepSeek e WPS Office é identificado em nova campanha

Relatório mostra uma nova campanha de ciberataques que usa malware disfarçado de outros sites para o roubo de dados confidenciais,...
Security Report | Overview

Mais da metade das PMEs latinas sofreram ciberataques em 2024

Estudo mostra que as principais ameaças que afetam as organizações são as mensagens falsas, malware e o ransomware (golpe que...
Security Report | Overview

Estudo: Instituições financeiras seguem na mira dos ataques cibernéticos pelo terceiro ano consecutivo

Relatório aponta golpes no setor financeiro batendo recordes; adoção crescente de APIs aumentou total de ataques em 23%