A ESET anuncia uma nova fase de sua atuação social no Brasil ao firmar parceria com o Instituto Martec, organização sem fins lucrativos que oferece programas de capacitação profissional para jovens de baixa renda. Segundo, a organização, desde 2014, o Instituto Martec promove cursos gratuitos e certificados pelo Ministério do Trabalho e Emprego para pessoas de 14 a 24 anos. Voltado à capacitação e à inserção profissional, a ONG atua na formação de habilidades técnicas e digitais, conectando educação e empregabilidade.
Com o apoio da ESET, o Martec passa a incorporar conteúdos e atividades relacionados à segurança digital, incluindo treinamentos, webinars e ações educativas voltadas à prevenção de ameaças e ao uso responsável da tecnologia. A primeira ação acontece em 25 de novembro, quando o pesquisador de segurança da ESET Brasil, Daniel Barbosa, fará uma palestra sobre ameaças digitais para as crianças atendidas pelo instituto.
“Investir em educação é investir em segurança. A parceria com o Martec nos permite levar conteúdo atualizado e efetivo a jovens que estão ingressando no mercado de trabalho, contribuindo para a construção de uma cultura de proteção digital no país”, afirma Danielle Novais, Country Manager da ESET Brasil.
A colaboração com o Instituto da Criança soma-se a outras iniciativas sociais da ESET, que incluem programas de diversidade e inclusão, voluntariado corporativo e apoio a organizações que promovem cidadania e direitos humanos. A companhia acredita que proteger o progresso tecnológico envolve também investir em uma cultura digital mais segura, inclusiva e consciente.
“Essa colaboração amplia nossa capacidade de preparar os alunos para os desafios da transformação digital, aproximando a cibersegurança do cotidiano dos estudantes e das empresas”, diz Ana Claudia Margatho, Coordenadora do Instituto Martec.