Indústria e bancos investem em convergência entre 5G e Segurança com IA

O FortiGate Rugged 70G com modem duplo 5G oferece recursos de rede seguros em um formato compacto, focado em ambientes industriais e caixas eletrônicos remotos

Compartilhar:

As redes estão se expandindo para locais novos e remotos que devem suportar e proteger grandes quantidades de tráfego e dados confidenciais, mantendo-se, ao mesmo tempo, altamente disponíveis. No passado, as empresas teriam implantado vários produtos pontuais para atender às necessidades individuais de rede, segurança e conectividade nesses locais.

 

No entanto, isso cria uma infraestrutura complexa e de baixo desempenho, cara para gerenciar e difícil de proteger. A solução é um dispositivo único que atende a todas as necessidades de rede, segurança e conectividade em ambientes OT remotos.

 

“As empresas dos mais diversos setores exigem cada vez mais uma arquitetura de rede rápida, confiável e segura em locais remotos e ambientes adversos. Infelizmente, muitas vezes pode ser complicado e caro colocar esses tipos de redes online”, disse John Maddison, CMO e vice-presidente executivo de Estratégia de Produto da Fortinet.

 

A Fortinet anunciou um novo dispositivo compacto e robusto construído especificamente para fornecer recursos de rede seguros aprimorados e conectividade 5G para ambientes industriais, de tecnologia operacional (OT), apoiado pela unidade de processamento de segurança de quinta geração (SP5) da empresa.

 

OFortiGate Rugged 70G com modem duplo 5G oferece desempenho de rede, serviços de segurança FortiGuard alimentados por Inteligência Artificial e alta disponibilidade por meio de um modem duplo 5G. Essa composição atende a uma variedade de casos de uso em ambientes remotos e adversos, incluindo caixas eletrônicos (ATMs) remotos com serviço dos bancos.

 

“O FortiGate oferece inovações de rede segura em um dispositivo desenvolvido para suportar diversos ambientes. Os clientes podem usar o FortiGate Rugged 70G com modem duplo 5G para obter infraestrutura segura e simplificada, maior eficiência comercial e economia de custos, além de uma excelente experiência de usuário, mesmo nos locais mais remotos e de difícil acesso.”

 

Habilitando evolução no setor bancário

Um caso de uso principal do FortiGate Rugged 70G é a implantação e o gerenciamento de caixas eletrônicos remotos (ATMs), que geralmente são instalados em ambientes desafiadores, como estádios, shoppings ou ambientes externos. O dispositivo fornece funcionalidade de rede (SD-WAN e gateway de aplicação ZTNA), segurança (criptografia de ponta a ponta e inteligência de ameaças incorporada) e alta disponibilidade (modem duplo 5G) necessários para implantar, proteger e gerenciar caixas eletrônicos remotos.

 

Seu formato atende aos requisitos de durabilidade dos caixas eletrônicos em condições extremas de calor ou frio. Por meio deste dispositivo, o setor bancário pode elevar suas redes remotas de ATMs, escalar perfeitamente em milhares de locais e implementar facilmente novos serviços com investimento mínimo em infraestrutura.

 

“Locais remotos e ambientes adversos estão se tornando cada vez mais importantes para as empresas, mas apresentam desafios técnicos e orçamentários significativos para a conexão e a segurança. A Fortinet é adequada para essas aplicações devido à sua experiência em convergir redes e segurança rica em recursos em um único dispositivo desenvolvido para suportar condições extremas. A adição de um modem duplo 5G também é um recurso de destaque, que fornece conectividade redundante para locais remotos, garantindo disponibilidade e serviço ininterrupto.” disse Pete Finalle, gerente de Pesquisa, Segurança e Confiança da IDC.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

42% dos consumidores tiveram contato com ciberataques em mobile

A pesquisa da Appdome ressalta que tanto os próprios usuários quanto pessoas próximas a eles entraram no radar do Cibercrime....
Security Report | Overview

Nova parceria mira acesso das PMEs a recursos estratégicos em Cyber Security

Um dos setores que se tornaram alvos do cibercrime nos últimos anos, as empresas pequenas e médias no país tem...
Security Report | Overview

Espada de dois gumes: Como usar a IA para manter os defensores à frente dos hackers?

Já é notório ao mercado de Cibersegurança que a IA Generativa cumprirá papéis cruciais de ambos os lados dessa balança,...
Security Report | Overview

Sistemas Windows, GitHub e WordPress apresentam vulnerabilidades críticas

Em seu novo comunicado para o mercado, a consultoria Redbelt Security também alertou sobre a distribuição de malware em sites...