Mais de 120 profissionais já foram premiados pelo Congresso Security Leaders. Em sua 10ª edição, o prêmio, realizado pela Conteúdo Editorial em parceria com a IDC, premiou mais uma vez os três melhores cases do ano e os três primeiros líderes de Segurança da Informação, durante o evento, no último dia 30 de outubro, em São Paulo. Foram 10 finalistas, tanto na Categoria Case quanto Líderes de SI, mas os três primeiros do ranking foram premiados como Ouro, Prata e Bronze.
No quesito Case de Sucesso, a IDC considerou diversas nuances do contexto atual de Segurança da Informação e aspectos técnicos e de complexidade de cada projeto. Além disso, foram avaliados benefícios gerados aos colaboradores, clientes ou consumidores finais e a capacidade de transformação que cada iniciativa trouxe para o negócio e para a TI. Foram classificados 10 finalistas na categoria Case de Sucesso.
Sob o tema “Mapeamento de Ameaças Globais com Automação de Fontes de Inteligência Watson”, Waldemar Ruggiero Junior, diretor departamental do Bradesco, levou o bronze. O case “Metodologia de Avaliação de Segurança e LGPD” foi para Yanes Stoyannis, gerente de Consultoria e Inovação Cyber da Embratel, que levou o prata. E o ouro foi para Vitor Sena, CISO Global da Gerdau, com o case “Agilidade e Segurança na Autenticação de API e Aplicações SaaS”.
Já na categoria Líder de Segurança da Informação, a IDC também destacou os 10 mais bem pontuados e o prêmio foi para os três primeiros no ranking. Assim, o ouro foi para Walkiria Marchetti, diretora Executiva do Bradesco. O prata foi para Fábio Ramos, CIO da Bevap e; Vitor Sena, CISO Global da Gerdau, com o bronze.