A 1ª reunião ordinária do Comitê Gestor de Segurança da Informação de 2025 ocorreu nesta semana, na sede da ANATEL, em Brasília. Em conformidade com o art. 10 do Decreto nº 9.637, de 26 de dezembro de 2018, e com o objetivo de dar continuidade às ações de segurança da informação no âmbito da Administração Pública Federal, o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República realizou a convocação para esta primeira reunião do ano do colegiado.
A pauta abordada trouxe temas como a situação da publicação da nova Política Nacional de Segurança da Informação (PNSI); a instituição de subcolegiados para debater a atualização das Normas Complementares (NCs) GSI/PR nº 17 e 18 — que tratam da conscientização e capacitação de servidores em segurança da informação e cibersegurança; sugestões à minuta de portaria de criação do CGSI, em vista da iminência de publicação da nova PNSI; e propostas para a minuta do Regimento Interno do Comitê.
Todos os ministérios foram convocados, além da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e do Banco Central do Brasil. Como órgão convidado, participou também a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).