Grupo Credit Cash triplica investimento em segurança da informação

Qualificação das pessoas, processos e sistemas são os principais focos da estratégia da empresa

Compartilhar:

Com o avanço cada vez mais rápido da digitalização dos processos e a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o grupo Credit Cash vem realizando investimentos robustos em segurança da informação. Nos últimos cinco anos, a companhia aumentou em mais de 300% os recursos destinados para a área. “Empresas de call center têm um desafio maior, já que representam as marcas dos clientes”, destaca Alexandre Brandão, Superintendente de TI na Credit Cash.

 

A estratégia, relata o executivo, é trabalhar em três eixos: qualificação das pessoas, melhoria de processos e sistemas. Para garantir a segurança dos seus dados e dos seus parceiros, a Credit Cash adota diversas ferramentas de gestão e controles de acesso, firewalls, redes virtuais privadas (VPNs), servidores segregados, além de realizar auditórias externas periódicas.

 

Brandão ressalta que as medidas de segurança digital são imprescindíveis, devido à hiperconexão do mundo atual. Para ele, a pandemia acelerou o processo de digitalização das organizações, com a adesão do home office em grande escala e a expansão do consumo eletrônico. Consequentemente, foi necessário aumentar o nível de segurança. “Em 2020, tivemos o desafio de, em 72 horas, colocar 6 mil funcionários trabalhando em casa. O que fizemos foi algo revolucionário”, conta.

 

Em relação à LGPD, a Credit Cash foi pioneira no setor de call center, com a criação de um canal exclusivo para atendimento de solicitações dos titulares de dados, disponível no site da empresa. “O grupo mantém um plano constante de adequação das melhores práticas para tratamentos de dados pessoais, com uma equipe jurídica dedicada ao tema”, diz Brandão.

 

O setor de segurança da informação na companhia atua alinhado com as outras áreas de negócios, com foco principal na prevenção. “Nosso time avalia o cenário, identifica os controles e aplica melhorias constantes para manter o ambiente seguro”, ressalta Brandão. Na opinião do executivo, a transparência dos processos é fundamental no trabalho de call center.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Departamento de Justiça dos EUA denuncia Anonymous Sudan por ataques DDoS

Além de seus alvos de alto nível no setor de tecnologia, o Anonymous Sudan frequentemente visava entidades nos setores de...
Security Report | Overview

Brasil foi o 5° país mais atingido por ransomware no trimestre, aponta estudo

Ao todo, foram 829 incidentes em todo o mundo no período; país foi o 3° mais atacado em setembro
Security Report | Overview

Novo malware baseado em IA impacta plataformas Windows, alerta relatório

O mais recente estudo de ameaças da Check Point Software enfatiza uma mudança para táticas de malware baseadas em IA...
Security Report | Overview

Mês da Cibersegurança: Brasil lidera índice de boas práticas na América Latina

O Brasil é o único país sul-americano com alta pontuação em maturidade de cibersegurança a representar o continente nos cinco...