Fortinet lança nova linha de soluções de firewall

Parte integrante do Fortinet Security Fabric, o FortiGate 4200F permite segmentação interna acelerada e soluções de home office em grande escala

Compartilhar:

 A Fortinet anunciou o lançamento do FortiGate 4200F, reforçando o seu compromisso com a inovação e com a oferta da melhor performance do setor. Equipado com o NP7, a sétima geração do processador de rede personalizado da Fortinet, o FortiGate 4200F foi projetado para oferecer a escalabilidade e o desempenho necessários para as necessidades de hoje e de amanhã.

 

Parte integrante do Fortinet Security Fabric, o FortiGate 4200F permite um enfoque inovador de rede baseada em segurança. A sua aceleração de hardware oferece Classificação de Computação de Segurança de 5 a 15 vezes melhores que as soluções concorrentes comparáveis. Com esses números de desempenho, o FortiGate 4200F permite firewalls de rede ultrarrápidos, segmentação interna acelerada e soluções de trabalho remoto escaláveis ​​para proteger a borda e o núcleo dos data centers em vários casos de uso.

 

As organizações precisam ser capazes de expandir e adaptar sua segurança de rede de forma rápida, acompanhando as mudanças que ocorrem nos cenários corporativos. Desempenho e escabilidade são essenciais a qualquer empresa que esteja reformulando sua rede para dar suporte repentino a uma força de trabalho remota ou adotando uma inovação digital, por exemplo. Infelizmente, a maioria das soluções de segurança simplesmente não consegue fornecer velocidade e escala a um preço acessível. Isso forçou as organizações a comprarem soluções de segurança com desempenho e capacidade de escalabilidade mínimos. Como resultado, quando ocorre um evento crítico ou o mercado exige inovação digital, os firewalls se tornam um gargalo e não um facilitador.

 

“A falta de desempenho e escalabilidade das soluções integradas de firewall e VPN desafiaram as organizações quando elas dimensionaram suas iniciativas de acesso remoto seguro. As empresas que implantam firewalls tradicionais não podem promover escalabillidade em diversos aplicativos e foram forçadas a atualizar ou até a instalar dispositivos completamente separados. Com dez vezes mais desempenho pelo mesmo preço, o FortiGate 4200F estabelece um novo paradigma na performance da segurança da rede, o que significa que os clientes podem escalar muito além de suas expectativas pelo mesmo preço dos concorrentes ou gastar menos para obter o desempenho de que precisam. De uma forma ou de outra, nossos clientes vencem”, afirma John Maddison, vice-presidente executivo de produtos e CMO da Fortinet.

 

Alguns exemplos de casos de uso do FortiGate 4200F:

 

• Organizações de serviços financeiros que oferecem acesso remoto massivo escalável: Neste mundo em constante mudança, os clientes de todos os setores estão cada vez mais permitindo que uma força de trabalho remota fique on-line rapidamente.Velocidade significa produtividade. O FortiGate 4200F oferece a mais alta Classificação de Computação de Segurança de 10x o desempenho criptografado em IPsec e permite que as organizações garantam a continuidade dos negócios e das operações.

 

• Grandes empresas de manufatura e energia que gerenciam riscos de segurança interna: Reduzir a superfície de ataque, especialmente no ambiente dinâmico de hoje, é essencial para proteger aplicativos e infraestrutura críticos. Fornecer acesso confiável a aplicativos e cumprir a conformidade exige que as empresas segmentem em escala. Com uma Classificação de Computação de Segurança de 5x para inspeção SSL (incluindo TLS 1.3), o FortiGate 4200F oferece o melhor preço/desempenho do setor.

 

• Provedores de comércio eletrônico e varejo de alta velocidade que lidam com aumentos repentinos de conexões baseadas em eventos: É obrigatório para os negócios virtuais gerenciar níveis de capacidade e suporte nunca antes vistos de até dezenas de milhões de conexões de usuários por segundo. Com uma Classificação de Computação de Segurança de 15x para conexões por segundo, o FortiGate 4200F fornece segurança de alto desempenho para lidar com as crescentes necessidades de negócios sem comprometer a experiência do usuário. Com uma Classificação de Computação de Segurança adicional de 8x, o FortiGate 4200F oferece segurança de firewall essencial para uma ampla variedade de negócios on-line.

 

• Pesquisa farmacêutica avançada, petróleo e gás e organizações governamentais que exigem suporte para fluxos de grande escala: Os data centers de hoje lutam para transferir com segurança grandes conjuntos de dados (por exemplo, arquivos de 1 TB) para atividades, como simulações de IA/ML usadas em pesquisas de ponta. O FortiGate 4200F permite a rápida transferência de grandes conjuntos de dados, suportando vários fluxos de grande escala de 100 Gbps.

 

• Provedores de nuvem e grandes empresas que precisam segmentar redes virtuais escalonáveis ​​em massa: Produtos de segurança típicos que usam soluções de LAN de extensão virtual (VXLAN) baseadas em software têm baixo desempenho e alta latência, o que aumenta o tempo de manutenção. O FortiGate 4200F oferece VXLAN acelerada por hardware para permitir comunicação segura e super-rápida sem afetar o desempenho.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA