União Internacional de Telecomunicações busca impulsionar habilidades em SI

Como membro do Setor de Desenvolvimento de Telecomunicações da ITU, a Fortinet promoverá parcerias público-privadas que impulsionarão progressos significativos do seu compromisso de fechar a lacuna de habilidades em segurança cibernética

Compartilhar:

A Fortinet anunciou que se tornou membro do Setor de Desenvolvimento da União Internacional de Telecomunicações (UIT-D). A UIT trabalha para reduzir a divisão digital e impulsionar a transformação digital, alavancando o poder das TICs para prosperidade econômica, criação de empregos, desenvolvimento de habilidades digitais, igualdade de gênero, diversidade, economia sustentável e circular e para salvar vidas.

A Fortinet buscará avançar nas áreas prioritárias de segurança cibernética e no desenvolvimento de habilidades digitais da UIT-D, aumentando o acesso ao premiado currículo do programa de certificação do Fortinet Training Institute.

A UIT é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), fundada em 1865 para facilitar a conectividade de redes de comunicação. A UIT é composta por 193 estados membros e mais de 900 empresas, universidades e organizações internacionais e regionais.

Os membros da UIT dos setores público e privado trabalham juntos para ajudar a moldar ambientes normativos e regulatórios, padrões globais e melhores práticas que podem impulsionar iniciativas ainda maiores que ajudem a cumprir o mandato internacionalmente acordado da UIT para reduzir a lacuna digital.

“A entrada da Fortinet na União Internacional de Telecomunicações, no Setor de Desenvolvimento de Telecomunicações (ITU-D), representa um progresso significativo no fortalecimento da comunidade global de segurança cibernética por meio de parcerias público-privadas. Em conjunto com a UTI e os seus membros destacados, trabalharemos para criar um mundo digital mais seguro, focando no desenvolvimento de habilidades tecnológicas críticas. A Fortinet está empenhada em contribuir para esse objetivo conjunto, fornecendo acesso privilegiado ao nosso qualificado programa de treinamento em segurança cibernética”, declarou John Maddison, CMO e vice-presidente executivo de Estratégia de Produtos da Fortinet.

Desenvolvendo habilidades de Segurança globalmente

Ao ingressar no Setor de Desenvolvimento da UIT (UIT-D), cujo objetivo é estender o acesso equitativo e acessível às telecomunicações como meio de estimular o desenvolvimento econômico e social, a Fortinet avançará em suas iniciativas de desenvolvimento de habilidades de segurança cibernética, aumentando a resiliência cibernética em todos os setores e indústrias globalmente.

“A colaboração público-privada sempre esteve no centro do trabalho de desenvolvimento da UIT e damos as boas-vindas à Fortinet como nosso mais novo membro. O compromisso da Fortinet com resiliência de segurança cibernética, inovação digital e desenvolvimento de habilidades cibernéticas ajudará nossos esforços para avançar no progresso em direção à construção de um mundo digital seguro para todos”, afirmou Dr. Cosmas Luckyson Zavazava, diretor do Bureau de Desenvolvimento de Telecomunicações da UIT.

Como parte dessa iniciativa, a companhia também participa do programa Parter2Connect da UIT, que se concentra em conectar pessoas ao redor do mundo, capacitar comunidades e desenvolver habilidades digitais. Essas áreas de foco se alinham com o compromisso da Fortinet de fechar a lacuna de habilidades em segurança cibernética por meio do acesso ao treinamento como uma forma de desenvolver um conjunto de habilidades relevantes, não apenas para os profissionais de segurança de hoje, mas também para estudantes, mulheres, veteranos e populações carentes.

Como parte desse compromisso, a Fortinet se comprometeu a treinar 1 milhão de pessoas em todo o mundo até 2026 e oferece uma ampla gama de treinamento gratuito em segurança cibernética, disponível para qualquer pessoa interessada em melhorar e/ou retreinar em segurança cibernética para crescer ou desenvolver uma carreira na indústria.


Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

AI Act: Quais novos padrões globais podem ser definidos com a lei europeia?

Lei de IA da União Europeia sinaliza tendência regulatória que pode impactar o Brasil e outros países
Security Report | Overview

Identidade comprometida responde por 90% do acesso inicial à infraestrutura crítica

Relatório da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura dos EUA (CISA) reforça fragilidade da gestão e da segurança em...
Security Report | Overview

Aurora Coop otimiza cibersegurança em 30% com projeto de resposta a incidentes

Empresa colhe os frutos da adoção bem-sucedida de tecnologia da CrowdStrike, que aprimorou a visibilidade do ambiente e o tempo...
Security Report | Overview

Gartner: 75% das empresas vão priorizar backup de aplicativos SaaS até 2028

Risco de interrupções de TI destaca a necessidade de cópia e de sistemas contínuos de recuperação de dados críticos empresariai