Fortinet expande recursos em nuvem do Security Fabric

Empresa lança produto CASB e aumenta seu portfólio de soluções de segurança on-demand na cloud com alto desempenho

Compartilhar:

A Fortinet anunciou que expandiu o desempenho, a automação, a visibilidade e o gerenciamento do Fortinet Security Fabric em todos os tipos de ambientes na nuvem, incluindo nuvem de infraestrutura como serviço (IaaS) privada e pública a aplicativos de software como serviço (SaaS).

 

As soluções permitem que os clientes paguem pela segurança na nuvem conforme necessário, e agora estão disponíveis on-demand no Microsoft Azure Marketplace.

 

O FortiGate otimiza a automação dos ambientes na nuvem pública, fornecendo capacidades otimizadas de expansão automática e orquestração para cargas de trabalho AWS, tanto on-demand quanto nos casos de bring-your-own-license (BYOL).

 

O novo programa de licenciamento pay-as-you-go Fortigate VM On-Demand para provedores de serviços na nuvem e MSSPs oferece opções flexíveis de custo e automação para clientes finais.

 

O FortiCASB é o novo serviço de cloud access security broker, que fornece visibilidade e controle dentro e fora da rede do Office 365 e outros aplicativos SaaS.

 

“As empresas estão construindo infraestruturas flexíveis e escaláveis com nuvem privada e pública. Por isso, é essencial manter uma postura de segurança forte e consistente. A Fortinet está aprimorando os recursos de segurança na nuvem privada, de infraestrutura e aplicativos (SaaS) do seu Security Fabric. Essas melhorias incluem maior escalabilidade, novos recursos de nuvem pública e visibilidade de SaaS por meio de um novo produto CASB, fornecendo o melhor desempenho de segurança em ambientes na nuvem”, explica John Maddison, vice-presidente sênior de produtos e soluções da Fortinet.

 

Redução da superfície de ataque, de IoT à nuvem

 

Segundo uma pesquisa recente da ESG, 62% dos profissionais de cibersegurança acham difícil ter o mesmo nível de visibilidade das cargas de trabalho baseadas na nuvem que eles têm em suas redes físicas, enquanto 56% afirmam que as atuais operações e processos de segurança da rede de sua organização não possuem o nível adequado de automação e orquestração necessários na nuvem. Para aproveitar os benefícios de escalabilidade, elasticidade e eficiência da nuvem, os elementos de dados e segurança de todos os ambientes devem ser integrados, visíveis e capazes de compartilhar inteligência para garantir a proteção automatizada.

 

A Fortinet ampliou os recursos essenciais da arquitetura do seu Security Fabric para permitir que as empresas tenham o mesmo nível de cibersegurança e inteligência de ameaças nos ambientes na nuvem, assim como eles têm em suas redes físicas. Como parte da versão do software FortiOS 5.6, as melhorias mais recentes oferecem segurança flexível e de ponta aponta para ambientes na nuvem de empresas e provedores de serviços.

 

Desempenho de segurança para nuvem privada e pública

 

O FortiGate virtualizado da Fortinet recebeu melhorias significativas para garantir umótimo desempenho em ambientes na nuvem privada e pública. As máquinas virtuais (VM) agora fornecem uma taxa de transferência por núcleo até 3 vezes mais rápida do que antes, com aumento nas opções de capacidade de 16, 32 ou mais núcleos de CPU em apenas uma VM. O equipamento virtual FortiGate também fornece o desempenho de VM mais rápido do mundo, de até 132 Gbps em seis núcleos, quando acelerado com Security Processing Units (SPU) da Fortinet.Novos produtos de custo acessível possibilitam economias de 20 a 30% e ainda oferecem o mesmo desempenho otimizado da VM.

 

Automação de segurança na nuvem pública

 

À medida que mais empresas mudam sua infraestrutura de TI para a nuvem, os modelos de consumo on-demand ajudam a transformar CapEx em OpEx, permitindo reinvestimentos mais estratégicos no negócio e melhor controle da infraestrutura na nuvem. As soluções virtuais Fortinet Security Fabric fornecem proteção completa de rede e conteúdo, e agora são ondemand no Azure Marketplace. Além disso, as soluções da Fortinet com recursos aprimorados de escalabilidade automática e orquestração estão disponíveis no AWS on-demand e BYOL, permitindo ainda cargas de trabalho flexíveis e segurança automatizada, que aumenta ou diminui conforme necessário.

 

VM On-Demand fornece medição pay-as-you-go

 

O novo VM On-Demand fornece uma plataforma de licenciamento e provisionamento de VM no sistema turnkey para que provedores de serviços na nuvem e MSSPs forneçam preços e automação on-demand aos clientes finais, semelhante ao modelo de preço dos principais provedores de serviços na nuvem pública. A plataforma utiliza o sistema pay-as-you-go, com opções de medição por hora ou volume, além de compatibilidade de orquestração NFV para MSSPs. Integrado ao FortiHypervisor, o VM On-Demand oferece aos provedores de serviços na nuvem amplas opções de fatores de forma de equipamentos físicos, virtuais e híbridos nas instalações do cliente (CPE) para serviços gerenciados de segurança e SD-WAN.

 

Segurança de aplicativos na nuvem com FortiCASB

 

A Fortinet apresenta seu novo serviço FortiCASB baseado em API, permitindo que as equipes de TI mantenham a visibilidade de segurança para acesso de usuários de dentro e fora da rede a alguns dos aplicativos SaaS mais utilizados, incluindo o Office 365. O FortiCASB protege dados armazenados em SaaS de ameaças transmitidas pela nuvem e fornece ferramentas de conformidade e auditoria para ajudar a obter um controle melhor dos aplicativos SaaS. O FortiCASB estará disponível até o final do segundo trimestre de 2017.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Mercado

Hotéis na mira do vazamento de dados

Pesquisa da Symantec revela que sites podem vazar suas informações de reserva, permitindo que outras pessoas vejam os dados pessoais...
Security Report | Mercado

Tendências de segurança em Sistemas de Controle Industriais

Análise categoriza e classifica os riscos mais recorrentes após observação empírica; menos um terço dos riscos críticos e de alta...
Security Report | Mercado

Minsait amplia oferta de inteligência e segurança de redes com a Allot

Aliança entre as empresas tem como foco suprir a demanda do mercado de telecom brasileiro por dados analíticos com foco...
Security Report | Mercado

Boldon James lança solução de classificação de dados

OWA Classifier estende o suporte de classificação de dados do Outlook para o Microsoft Office 365