A Forcepoint anunciou hoje que Timothy A. McDonough se junta à empresa como Chief Marketing Officer (CMO). McDonough se reportará a Matthew Moynahan, CEO da Forcepoint, servirá como um membro da equipe de liderança executiva e irá liderar a organização de marketing global, incluindo marketing corporativo, estratégico, de produtos e de receita.
“A Forcepoint é uma empresa com marca formada recentemente no mercado de cibersegurança, com um portfólio único que abrange desde ameaças internas e prevenção contra perda de dados a firewalls de próxima geração e soluções de domínio cruzado do governo”, disse Moynahan. “O nosso portfólio representa uma vantagem única para os nossos clientes, e agora é hora de contarmos a nossa história e utilizarmos a nossa nova identidade de marca como uma vantagem estratégica. A vasta formação de Tim, juntamente com sua experiência comprovada em marketing e liderança, é exatamente o que precisamos à medida que embarcamos na próxima etapa da nossa jornada.”
“A Forcepoint tem uma oportunidade excelente de alavancar o marketing. Embora o nome da empresa tenha sido lançado há menos de um ano, ela tem um portfólio amplo de produtos líderes e já é uma das maiores empresas do mundo que trabalha exclusivamente com cibersegurança”, afirmou McDonough. “Ao olhar para o futuro, temos a oportunidade de utilizar esse sucesso como base para fazer com que a Forcepoint seja a marca que as empresas e os governos procuram quando enfrentam os mais difíceis desafios de cibersegurança.”
McDonough traz para a Forcepoint mais de 25 anos de experiência como líder em marketing de tecnologia. Recentemente, ele era o vice-presidente de marketing da Qualcomm e atuava como CMO da divisão de chipset da empresa. Antes de se juntar à Qualcomm, McDonough era gerente geral na Microsoft, onde passou 12 anos desempenhando diversos papéis de liderança nos produtos de consumo e corporativos da empresa. No início da sua carreira, trabalhou na Sprint Telecommunications, J. Walter Thompson e Saatchi & Saatchi, onde lançou novos produtos de consumo e liderou as publicidades e o marketing de canais. McDonough é bacharel de Artes em Letras e Psicologia pelo Middlebury College em Middlebury, Vermont.