Fintech Koin vai investir R$ 30 milhões em solução de antifraude

Fintech amplia times de tecnologia, desenvolvimento de produto e comercial para alavancar o negócio para o mercado B2B

Compartilhar:

A fintech Koin anunciou investimentos na casa dos R$ 30 milhões para avançar em suas soluções de antifraude no Brasil e na América Latina em 2025. Impulsionada pelo aumento das transações digitais e pela sofisticação das tentativas de fraude, a fintech quer ampliar seu portfólio e trazer novas tecnologias para garantir transações cada vez mais seguras no e-commerce.

 

“Nosso objetivo é que os lojistas tenham acesso a soluções de antifraude de qualidade com funcionalidades como biometria e 3DS, protocolo de autenticação de e-commerce, que aumenta a segurança da transação e gera uma melhor experiência de compra, para prevenir perdas em compras online”, explica Dieter Spangenberg, Chief Payments and Fraud.

 

Desenvolvida para prevenir fraudes em transações de e-commerce e maximizar as taxas de conversão de vendas, a solução da Koin utiliza inteligência artificial e machine learning para analisar transações em tempo real, identificando padrões suspeitos e comportamentos fraudulentos.

 

Um levantamento recente da própria Koin sobre o cenário de golpes e fraudes virtuais, mostrou que a vulnerabilidade dos consumidores ainda é uma ameaça. De acordo com a pesquisa, 62,4% dos brasileiros já sofreram alguma tentativa de golpe virtual, a maioria delas (41,8%) em sites de compra.

 

Foco nas transações no app

 

Em paralelo, a fintech aposta nas transações por meio do app próprio. Desde que foi lançado, há pouco mais de um ano, o app já ultrapassou 1,5 milhão de downloads e vem em um ritmo de crescimento mensal superior a 50% no volume de transações. Segundo Lucas Iván Gonzalez, Chief Product Officer e Chief Comercial Officer da Companhia, “60% das operações diárias da Koin vêm do aplicativo, que tem sido cada vez mais utilizado pelos consumidores na hora de buscar crédito para comprar parcelado em suas lojas favoritas”.

 

“Com a diversidade de meios de pagamento, além dos benefícios proporcionados para o consumidor no nosso app, esperamos triplicar o volume de transações em 2025”, destaca o executivo.

 

Em 2025, a Koin pretende consolidar sua atuação em BNPL com a diversificação cada vez maior de segmentos, como turismo, educação, vestuário, cosméticos, esportes e pets. De acordo com o executivo da fintech, o objetivo é ampliar a democratização do crédito para novas áreas de consumo no Brasil.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Maiores desafios das PMEs em Cibersegurança são ransomware, IA e conectividade, alerta análise

Os especialistas destacam como a combinação de conectividade avançada e cibersegurança pode proteger e impulsionar pequenos negócios na era da...
Security Report | Overview

Estudo detecta grupo de espionagem focado em governo, tecnologia e manufatura no Brasil

A ISH Tecnologia publica análise sobre arsenal cibernético usado por grupo ligado ao Estado chinês
Security Report | Overview

42% dos brasileiros desconhecem políticas de Segurança Digital de suas empresas

A falta de informação leva a ações que facilitam a entrada de criminosos na rede corporativa. Entenda os principais erros...
Security Report | Overview

Vulnerabilidades conhecidas expõem sistemas cibernéticos prediais a riscos, alerta pesquisa

Presença de vulnerabilidades exploradas conhecidas (KEVs), KEVs ligadas a ransomware e exposição insegura na internet são encontradas de forma generalizada...