Fiagril alavanca resultados através de programa de privacidade de dados

Por meio da tecnologia, companhia referência no setor de Agronegócio agiliza etapas de conformidade e proteção de dados sensíveis, além de melhorar a gestão como um todo de processos administrativos. Case de sucesso foi apresentado durante o Security Leaders Centro-Oeste e Brasília

Compartilhar:

A Fiagril, referência na originação de grãos, na distribuição de insumos agrícolas e na assistência técnica ao produtor, superou diversos desafios como processos de privacidade de dados e automação na área de gestão. A companhia contou com a parceria da OneTrust e ganhou melhorias no gerenciamento e proteção dos dados, além de menor tempo na execução de atividades.

 

A companhia atua há 35 anos no mercado do Mato Grosso e tem unidades no Tocantins e Amapá. Um dos principais desafios era avançar na maturidade e gestão dos dados, garantindo privacidade e proteção. Para atender essa demanda de negócio, a OneTrust foi escolhida para ajudar nesses desafios. Com a ferramenta tecnológica implementada, o mapeamento de dados, formação das avaliações e todas as atividades de tratamento passou a ser utilizada de maneira rápida e eficaz.

 

“Com a solução, as informações passaram a ser inseridas diretamente no módulo de mapeamento. Ou seja, por meio da plataforma do nosso parceiro, conquistamos a integração sistêmica, o que ajudou muito no processo de automação e proteção de dados”, comenta Filipe Conto, Analista de Segurança da Informação na Fiagril durante o Congresso Security Leaders na edição regional de Centro-Oeste e Brasília.

 

Conto comenta que, antes, o modelo de consentimento utilizado não permitia uma boa gestão das informações, cenário esse que mudou. Ele ressalta ainda que o processo de solicitação do consentimento do titular do dado era feito através de e-mail, com a tecnologia, o upgrade foi considerável.

 

“Além disso, conseguimos também dar um apoio ao DPO para uma tomada de decisão e para as áreas de negócio. Conforme recebemos as demandas, a ferramenta auxilia no mapeamento de riscos e na redução do tempo médio das atividades”, comenta Analista de Segurança da Informação na Fiagril.

 

Colhendo os benefícios desta parceria, Filipe Conto acrescenta que, para o futuro, a visão da companhia é manter essa gestão de proteção de dados, mantendo o monitoramento das atividades de tratamento e aprimorando o processo de transferência internacional de dados. “É importante estarmos em conformidade com as legislações vigentes e vamos aprimorar ainda mais todo o processo de privacidade, contratos e proteção”, finaliza.

 

case completo apresentado durante o Security Leaders está disponível no canal da TVD no YouTube. Conheça outros benefícios gerados com a implantação da tecnologia e os desafios nessa corrida de adequação no setor de agronegócio.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Destaques

Nova superfície de riscos digitais orienta aproximação de CISOs e CROs, aponta estudo

Com a expansão digital e a chegada da IA, a superfície de ataque cresce e transforma a Segurança da Informação...
Security Report | Destaques

Fator Humano: De “elo mais fraco” a protagonista na estratégia de Cibersegurança

Em painel no Security Leaders Nacional, CISOs da Elo, Elera e Amil defendem que a cultura do pertencimento e o...
Security Report | Destaques

Liderança, visão estratégica e diálogo com negócio serão essenciais ao CISO em 2026

Executivos participaram de Painel de Debates sobre o futuro da categoria e destacam que vivência prática, diálogo constante com a...
Security Report | Destaques

Especialistas defendem responsabilidade compartilhada para garantir internet segura

Diante de um ambiente digital cada vez mais amplo, complexo e suscetível a riscos, especialistas defendem que ampliar as capacidades...