Ferramenta fará frente ao crescimento do ransomware

Tecnologia Veeam oferece os três principais requisitos para manter um negócio funcionando: segurança de dados, recuperação de dados e liberdade de dados para fazer backup e usar dados de qualquer lugar sem bloqueio de plataforma ou nuvem

Compartilhar:

A Veeam anunciou a nova Veeam Data Platform, plataforma única que oferece segurança de dados, recuperação e recursos de nuvem híbrida mais avançados do que nunca. A Veeam Data Platform, que inclui o Veeam Backup & Replication™ (VBR) v12, oferece o melhor backup da categoria e a recuperação mais rápida e confiável para manter os negócios funcionando.

 

Ela reúne as ferramentas mais recentes da Veeam em uma solução única  robusta, oferecida em três edições a nível Enterprise para proteger aplicativos de nuvem, virtual, SaaS, físico e aplicações em Kubernetes em ambientes de TI cada vez mais complexos, além do crescente número de desafios enfrentados por todas as organizações, seja interrupções por erros ou ransomware.

 

A Veeam Data Platform oferece os três principais requisitos para manter um negócio funcionando: segurança de dados, recuperação de dados e liberdade de dados para fazer backup e usar dados de qualquer lugar sem bloqueio de plataforma ou nuvem. Existem três edições a nível Enterprise: Foundation, Advanced e Premium. Todas contêm os premiados VBR e Instant Recovery da Veeam; as versões Advanced e Premium também têm recursos avançados em resiliência, incluindo monitoramento, análise e recuperação.

 

• Foundation Edition oferece a proteção de dados mais completa do setor com VBR v12, que adiciona mais de 500 novos recursos e aprimoramentos;

 

• Advanced Edition combina o VBR com o Veeam ONE (ONE) para oferecer aos clientes monitoramento e observabilidade profundos e inteligentes para identificar e resolver quaisquer problemas de backup ou recuperação antes que eles aconteçam;

 

• Premium Edition oferece o que há de mais avançado em recursos modernos de proteção e recuperação de dados corporativos como a principal oferta com VBR, ONE e Veeam Recovery Orchestrator (VRO). Com base nas outras edições, o Premium adiciona a automação completa do processo de recuperação de dados com objetivos de ponto de recuperação (RPOs) próximos de zero, automatizando testes e fornecendo resiliência de dados completa, com a confiança da recuperação com um clique. Os clientes da edição Premium também são elegíveis para a nova Garantia Veeam Ransomware, que cobre o custo de recuperação de dados em até US$ 5 milhões, em caso de ransomware ou ataque cibernético.

 

“As organizações estão mais vulneráveis do que nunca. Nos últimos doze meses, 85% das organizações foram atacadas pelo menos uma vez; de 76% no ano passado”, disse Danny Allan, CTO e Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produtos da Veeam. “Entendemos que os líderes de TI não estão suficientemente protegidos e, à medida que os ambientes de TI se tornam mais complexos, é óbvio que a Proteção de Dados Moderna deve ser integrada ao plano geral de preparação cibernética. A Veeam Data Platform reúne o melhor das soluções da Veeam para oferecer uma plataforma única com segurança implacável, recuperação de dados confiável e liberdade de dados confiável, e foi projetada para oferecer aos nossos clientes a opção de aproveitar a solução certa que atenda às suas necessidades e mantenha seus negócios funcionando.”

 

Todas as edições do Veeam Data Platform utilizam a mais recente tecnologia de backup e recuperação líder do setor VBR v12 como base. A nova funcionalidade que aprimora os recursos de recuperação nível Enterprise garante confiança diante de desastres ou ataques cibernéticos na nuvem híbrida, incluindo:

 

• Novos backups de armazenamento direto para o objeto: aproveite ao máximo a escalabilidade ilimitada do armazenamento de objetos no local e na nuvem sem prejudicar o desempenho. Envie backups diretamente para o amplo ecossistema de parceiros de armazenamento de objetos da Veeam no local com a performance necessária para atingir as metas ou fazer backup diretamente no armazenamento de objetos na nuvem.

 

• Imutabilidade confiável para cada carga de trabalho: Garanta que os backups sejam restaurados após um ataque cibernético com opções abrangentes de imutabilidade de nível Enterprise de fornecedores confiáveis, incluindo objeto local, repositórios reforçados e dispositivos de armazenamento de desduplicação, armazenamento de objeto em nuvem e fita.

 

• Resiliência cibernética: permite uma resposta mais rápida a ataques de ransomware identificando, alertando e restaurando apenas dados limpos, incluindo automação e orquestração de recuperação comprovada para todas as cargas de trabalho. Capacite uma jornada de confiança zero com login multifator (MFA), contas de serviço sem senha (gMSA) para Windows e credenciais de uso único para Linux e fortaleça a defesa contra ataques cibernéticos com suporte de ambiente somente Kerberos e somente IPv6.

 

• Otimizado para nuvem híbrida: obtenha eficiência e segurança ainda maiores na nuvem híbrida com backups imutáveis para cargas de trabalho nativas da nuvem AWS e Microsoft Azure, novos agentes integrados à nuvem para cargas de trabalho de mudança e mudança e monitoramento e relatório de nuvem unificada.

 

• Excelência do ecossistema: o Veeam Universal Storage API 2.0 e o novo Smart Object Storage API fornecem ainda mais proteção para o futuro para escalabilidade corporativa e resiliência externa. Os fornecedores do ecossistema incluem Pure Storage, Scality e Object First como parceiros de lançamento inaugural que se integram a essas novas APIs.

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

CTIR Gov orienta governo a monitorar sistemas de proteção após Apagão Cibernético

Com a identificação do incidente que colheu a plataforma Falcon, da CrowdStrike, e da Microsoft, O órgão de Prevenção a...
Security Report | Overview

Incidentes de TI estão no topo dos riscos para a continuidade dos negócios, aponta pesquisa

1ª Pesquisa Nacional sobre Maturidade em Gestão de Crises e Continuidade de Negócios, apresentada no segundo trimestre deste ano, identifica...
Security Report | Overview

54% das empresas consideram erros humanos um vetor crítico de ciberataques

Estudo da ManageEngine revelou que ameaças externas ainda são a maioria entre os golpes realizados, mas falhas de funcionários preocupam
Security Report | Overview

Apenas 23% das senhas ativas exigem mais de um ano para serem decifradas

Levantamento da Kaspersky analisa 193 milhões de senhas na darknet e indica que 87 milhões delas poderiam ser descobertas em...