Federação inglesa reforça cibersegurança para Copa do Mundo 2018

Associação de futebol da Inglaterra enviou carta à Fica expressando temor de que informações sigilosas, como lesões, estratégias e táticas, sejam vazadas antes de partidas do Mundial, devido a ataques de um grupo que suspeita-se ter laços com agência de espionagem russa

Compartilhar:

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) reforçará a segurança cibernética para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia devido a ataques virtuais de um grupo que se suspeita ter laços com uma agência de espionagem russa, de acordo com reportagens.

 

A FA enviou uma carta à Fifa expressando o temor de que informações sigilosas, como lesões, estratégias e táticas, sejam vazadas antes de partidas do Mundial, segundo jornais britânicos.

 

Os jogadores e a comissão técnica da Inglaterra foram aconselhados a não usarem wifi público na Rússia, incluindo as conexões oferecidas no hotel da seleção.

 

De acordo com reportagens, a FA também fortaleceu firewalls, adotou senhas criptografadas e tem diretrizes severas para os jogadores quanto ao uso de redes sociais.

 

A Inglaterra, que lidera o Grupo F com 20 pontos, pode garantir sua participação na Copa do Mundo com uma vitória sobre a Eslovênia em sua penúltima partida das eliminatórias, em Wembley, no dia 5 de outubro.

 

Em agosto, o grupo de hackers Fancy Bears vazou informações antidoping relacionadas a jogadores e disse que mais de 150 deles foram reprovados em exames em 2015.

 

Em abril, a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) disse ter sofrido um ataque cibernético que acredita ter exposto informações sobre os prontuários médicos de atletas.

 

Governos ocidentais e especialistas de segurança ligaram o grupo a uma agência de espionagem russa à qual se atribuíram operações cibernéticas realizadas durante a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016. A Rússia negou ter interferido na votação.

 

* Com informações da Agência Reuters

 

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

IA agêntica exige CIOs com visão de RH

Artigo trata que IA agêntica surge como “nova colega de trabalho” nas empresas, exigindo dos CIOs uma gestão semelhante à...
Security Report | Overview

Setor de Educação mostra fortalecimento contra o ransomware em estudo

97% da vítimas do segmento recuperaram dados criptografados e pagamentos de resgate caíram drasticamente
Security Report | Overview

Relatório: Ciberataques globais seguem em níveis elevados e Brasil está entre os mais expostos

Os pesquisadores relatam que ataques cibernéticos globais atingiram o volume de quase 2.000 por semana por organização em agosto; no...
Security Report | Overview

Incidentes cibernéticos podem derrubar preço das ações em até 1,5%, revela estudo

Levantamento revela correlação direta entre ataques digitais e perdas financeiras prolongadas nas maiores empresas dos EUA