Fecomércio MG aposta em ferramenta para garantir maior segurança em ambiente de TI

Tecnologia facilitou o gerenciamento de vários alertas, ao correlacionar os eventos e proporcionar mais confiança no que está acontecendo no ambiente, facilitando assim a tomada de decisões e a resposta aos incidentes

Compartilhar:

A Trend Micro Brasil foi a empresa escolhida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), para proteger seu ambiente de segurança da informação e cibersegurança.

 

A entidade é cliente da Trend Micro há cerca de 13 anos, sendo que as primeiras ferramentas adquiridas foram o antivírus OfficeScan e o IMSS com o ScanMail para o serviço de mensageria. Porém, por um breve período, a parceria foi suspensa e uma nova empresa foi contratada, o que causou problemas internos e forçou a diretoria a dar um passo atrás.

 

“Não tivemos uma boa experiência com o novo serviço contratado na época. Com isso, decidimos voltar com todas as soluções da Trend Micro pouco tempo depois, o que resolveu nossos problemas e trouxe maior segurança ao nosso ambiente”, explica Dênis Júnio Zeferino, supervisor de Segurança da Informação, Infraestrutura e Suporte e Encarregado de Proteção de Dados da Fecomércio – MG.

 

O apoio à equipe de TI da Fecomércio MG, durante a implementação das ferramentas, foi realizado pela LDC Soluções, que também está presente junto à entidade para ajudar a resolver problemas do dia a dia.

 

Dênis Júnio Zeferino revela que a Fecomércio MG foi a primeira empresa no Brasil a adquirir a plataforma Vision One™ pelo sistema de créditos. “O Apex nos ofereceu uma visibilidade de ponta a ponta em todo o ambiente de segurança da TI, com uma console centralizada, ajudando a melhorar significativamente os tempos de resposta. A implementação do Vision One facilitou o gerenciamento de vários alertas, ao correlacionar os eventos e proporcionar mais confiança no que está acontecendo em nosso ambiente, facilitando assim a tomada de decisões e a resposta aos incidentes”, afirma.

 

O supervisor de Segurança da Informação da Fecomércio MG explica ainda que vislumbra a utilização mais efetiva dos recursos existentes dentro das soluções já aplicadas, para aprimorar a visibilidade de seu ambiente de TI, possibilitando que sejam mais proativos do que reativos.

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Google, Facebook e Amazon são as marcas mais usadas em roubos de credenciais, diz relatório

Kaspersky aponta aumento de ataques de phishing a grandes marcas e a causa pode estar na sofisticação e agressividade de...
Security Report | Overview

Febraban alerta para golpes mais aplicados nas compras de Natal

Cliente deve redobrar cuidados ao fazer compras no e-commerce e com seu cartão nas lojas de rua de grandes centros...
Security Report | Overview

Bloqueio de fraudes na Black Friday crescem 270% em 2024

Novo dado foi divulgado pela Visa recentemente. Já na Cyber Monday, a empresa afirma ter bloqueado 85% a mais de...
Security Report | Overview

Como o cenário de malwares evoluiu na América Latina em 2024?

A evolução dos malwares focados na América Latina em 2024 destaca a adaptabilidade e a engenhosidade de seus desenvolvedores, que...