Fecomércio MG aposta em ferramenta para garantir maior segurança em ambiente de TI

Tecnologia facilitou o gerenciamento de vários alertas, ao correlacionar os eventos e proporcionar mais confiança no que está acontecendo no ambiente, facilitando assim a tomada de decisões e a resposta aos incidentes

Compartilhar:

A Trend Micro Brasil foi a empresa escolhida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), para proteger seu ambiente de segurança da informação e cibersegurança.

 

A entidade é cliente da Trend Micro há cerca de 13 anos, sendo que as primeiras ferramentas adquiridas foram o antivírus OfficeScan e o IMSS com o ScanMail para o serviço de mensageria. Porém, por um breve período, a parceria foi suspensa e uma nova empresa foi contratada, o que causou problemas internos e forçou a diretoria a dar um passo atrás.

 

“Não tivemos uma boa experiência com o novo serviço contratado na época. Com isso, decidimos voltar com todas as soluções da Trend Micro pouco tempo depois, o que resolveu nossos problemas e trouxe maior segurança ao nosso ambiente”, explica Dênis Júnio Zeferino, supervisor de Segurança da Informação, Infraestrutura e Suporte e Encarregado de Proteção de Dados da Fecomércio – MG.

 

O apoio à equipe de TI da Fecomércio MG, durante a implementação das ferramentas, foi realizado pela LDC Soluções, que também está presente junto à entidade para ajudar a resolver problemas do dia a dia.

 

Dênis Júnio Zeferino revela que a Fecomércio MG foi a primeira empresa no Brasil a adquirir a plataforma Vision One™ pelo sistema de créditos. “O Apex nos ofereceu uma visibilidade de ponta a ponta em todo o ambiente de segurança da TI, com uma console centralizada, ajudando a melhorar significativamente os tempos de resposta. A implementação do Vision One facilitou o gerenciamento de vários alertas, ao correlacionar os eventos e proporcionar mais confiança no que está acontecendo em nosso ambiente, facilitando assim a tomada de decisões e a resposta aos incidentes”, afirma.

 

O supervisor de Segurança da Informação da Fecomércio MG explica ainda que vislumbra a utilização mais efetiva dos recursos existentes dentro das soluções já aplicadas, para aprimorar a visibilidade de seu ambiente de TI, possibilitando que sejam mais proativos do que reativos.

Destaques

Colunas & Blogs

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Setor industrial lidera ranking de ataques cibernético, aponta análise

Estudo sobre os ataques cibernéticos ao setor industrial revela que um em cada cinco tem como alvo o roubo de...
Security Report | Overview

Phishing continua sendo responsável por 33% dos ataques de segurança, alerta relatório

O relatório de incidentes destaca as principais tendências de cibercrimes observados ao longo do segundo trimestre de 2025
Security Report | Overview

Golpes digitais afetam 29% dos consumidores em todo o mundo

Relatório revela que golpes digitais afetam 29% dos consumidores em todo o mundo; prejuízo médio no Brasil é de R$...
Security Report | Overview

61% dos profissionais de SI planejam adotar a IA para setor de manufatura, afirma relatório

Relatório revela ainda que a cibersegurança já é a principal preocupação externa do setor, ficando atrás apenas das condições econômicas