Facebook irá explicar como usa dados do consumidor

Reformulação da linguagem trará clareza em como o Facebook usa os dados dos usuários

Compartilhar:

Diante de tantos escândalos envolvendo privacidade e exposição de senhas de usuários, o Facebook segue na mira de Comissões e órgãos reguladores para explicar melhor como usa tais informações. Essa semana, a empresa de Mark Zuckerberg cedeu à pressão da Comissão Europeia e das autoridades dos consumidores ao revisar seus termos, deixando claro o que faz com os dados dos usuários e assumindo a responsabilidade quando forem indevidamente utilizados por terceiros.

 

 

A Comissão Europeia disse que as mudanças na linguagem significam que os usuários verão agora como o Facebook usa seus dados para desenvolver atividades de análises de perfis e direcionar publicidade. “Agora, os usuários entenderão claramente que seus dados são usados pela rede social para vender anúncios direcionados”, disse a comissária da Comissão de Justiça, Vera Jourova, em um comunicado.

 

A empresa mudará unilateralmente os termos e condições onde as alterações forem razoáveis e manterá o conteúdo excluído pelos usuários apenas quando solicitado pelas autoridades de execução e por até 90 dias.

 

*Com informações da Agência Reuters

Conteúdos Relacionados

Security Report | Overview

Itaú Unibanco combate golpe do 0800 com proteção dos usuários

Desenvolvida pela DialMyApp, a tecnologia identifica e exibe um aviso na tela do celular do usuário e interrompe imediatamente a...
Security Report | Overview

Fraude no WhatsApp amplia estatísticas de cibercrimes no Dia das Mães

De acordo com informações da Redbelt Security, o golpe conhecido como SIM Swap pode ter afetado mais de 10 milhões...
Security Report | Overview

Segurança é o principal desafio das plataformas low-code, aponta estudo

O estudo “Low-code adoption as a driver of digital transformation”, conduzida pela KPMG, mostrou que cerca de 40% das organizações...
Security Report | Overview

Gartner: 63% das empresas no mundo implementaram estratégia Zero Trust

Para a maioria das companhias, uma estratégia de confiança zero geralmente aborda metade ou menos do ambiente da empresa ...