O Facebook descobriu uma violação de segurança que afetou cerca de 50 milhões de contas de usuários, o que poderia permitir que hackers assumissem o controle das contas, informou a empresa nesta sexta-feira. As informações são da agência Reuters.
A rede social afirma que já corrigiu a vulnerabilidade e noticiou às autoridades competentes.
Os invasores roubaram senhas de acesso ao Facebook através do recurso “ver como”, que eles poderiam usar para assumir as contas. O “ver como” é uma ferramenta que permite aos usuários visualizar como seu perfil é apresentado para outra pessoa.
“No momento, não temos nenhuma evidência que sugira que essas contas tenham sido comprometidas”, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, numa publicação no Facebook.
O Facebook redefiniu as senhas das 50 milhões contas afetadas. Como precaução, a empresa também redefiniu as senhas de outras 40 milhões de contas que usam a opção “ver como” no último ano.
Cerca de 90 milhões de pessoas terão que entrar novamente no Facebook ou em um dos aplicativos da empresa, como o Instagram, que usam a mesma senha do Facebook, informou a empresa.
O Facebook desativou temporariamente o recurso “ver como”.
*Com informações da agência Reuters